iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 13:49

Valencia recusa oferta do Real Madrid por David Villa

Presidente Vicente Soriano prometeu que garantiria a permânencia do atacante de qualquer forma

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O Real Madrid, que pode perder Robinho para o Chelsea, vem sofrendo para tentar a contração do eventual substituto do brasileiro. Nesta segunda-feira, o Valencia recusou uma oferta de 45 milhões de euros (R$ 108,5 milhões) pelo atacante David Villa, destaque da Espanha na vitoriosa campanha da Eurocopa deste ano.

A proposta chegou aos valencianos na manhã desta segunda-feira e foi imediatamente recusada. No entanto, o representante do jogador, José Luis Tamargo, ainda irá se reunir nesta terça com a diretoria do clube para discutir um novo contrato para Villa.

A permanência de Villa no Estádio Mestalla é uma promessa do presidente Vicente Soriano, empossado neste ano. Soriano conversou pela manhã com o técnico Unai Emery e reiterou o veto à possível saída do jogador – bem como de David Silva, outro destaque da Fúria na Euro de 2008.

Apesar de parte da diretoria dos Che aceitar a negociação dos dois jogadores, o Real Madrid está bem próximo de abandonar a investida. Segundo o jornal Marca, “o Valencia pretende dar por encerrado o ‘caso Villa’, que foi reaberto pelo Real neste final de semana, depois que Robinho manifestou seu desejo de deixar o clube branco para assinar com o Chelsea”.

Villa atuou normalmente na final da Supercopa da Espanha, na qual o Real Madrid conquistou o título com uma vitória por 4 a 2. O Valencia ainda pode perder o atacante Fernando Morientes, que recebeu uma proposta do Galatasaray.

Mal-estar - Robinho, por sua vez, segue cada vez com menos ambiente no Santiago Bernabéu. Depois de manifestar seu interesse em se transferir para o Chelsea e de ser hostilizado por torcedores no jogo deste final de semana (no qual não saiu do banco), o ex-santista treinou entre os reservas na manhã desta segunda-feira. E não se pronunciou.


Leia mais sobre: David Villa Real Madrid Valencia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Artilheiro da Eurocopa
Ídolo do Valencia, David Villa ganhou ainda mais destaque na seleção espanhola

Topo