iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 14:25

Thiago Neves não deve se reapresentar; zagueiro nega acerto
Atacante vai seguir orientação do seu procurador, Léo Rabello, sobre apresentar-se ou não no clube nesta terça

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Nos planos de Manchester City e Atlético de Madrid, Thiago Neves – que estava servindo à seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim – ainda não é nome certo na reapresentação do elenco do Fluminense, marcada para a manhã desta terça-feira nas Laranjeiras. O jogador vai seguir orientação do seu procurador, Léo Rabello, sobre apresentar-se ou não.

O Fluminense não possui direitos sobre o futuro do atleta e por isso aguarda apenas pela decisão do apoiador, de quem o clube terá direito apenas a um percentual da transação.

Outro que estava com a seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva desmentiu nesta segunda-feira rumores de que poderá se transferir para a Inter de Milão ainda nesta semana. O atleta, que também interessa a clubes do futebol alemão, assegurou que vai permanecer no Tricolor até o fim do Campeonato Brasileiro.

“Para mim, a decisão mais acertada é permanecer no futebol brasileiro e no Fluminense pelo menos até o fim do ano. Agora, quero me concentrar apenas em ajudar o time a se distanciar da zona de rebaixamento, e até mesmo sonhar com metas mais ambiciosas. Quando o Campeonato Brasileiro chegar ao fim, começarei a pensar no meu futuro”, afirmou o jogador, que já teria um pré-contrato assinado com o clube italiano.

Contratações - Ainda fora de campo, correndo o risco de perder jogadores importantes, a diretoria segue se movimentando para contratar reforços para a seqüência da temporada, pois o elenco está bem fragilizado em relação ao que perdeu a Copa Libertadores. Como a janela de transferências para o exterior se encerra no dia 31 de agosto e o tempo é curto, o Tricolor já começa a olhar com mais carinho para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O técnico Cuca vai indicar alguns nomes para os dirigentes buscarem reforços na Série B. A tática deu certo no Botafogo, quando o treinador apontou atletas desconhecidos que se firmaram no Alvinegro - como o volante Leandro Guerreiro, que antes de chegar a General Severiano brilhou no Criciúma na Série C.

Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h20, quando fará o clássico carioca da 23ª rodada contra o Flamengo no Maracanã. Com isso, Cuca terá a semana livre para armar o time.


Leia mais sobre: Thiago Neves Thiago Silva Fluminense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Adeus, Flu?
Thiago Neves segue analisando propostas da Europa e não sabe se volta a defender o clube

Topo