iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 16:29

Rivaldo anuncia que vai jogar no Uzbequistão

Brasileiro diz ter recebido "proposta irrecusável" do Bunyodkor e afirma já ter sido liberado pelo AEK, da Grécia 

Trivela.com e Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - O meia-atacante Rivaldo está de saída do AEK e vai defender o Bunyodkor, do Uzbequistão. Pelo menos foi o que afirmou o atacante brasileiro a uma rádio grega, segundo informações da agência France Presse. De acordo com a imprensa grega, Rivaldo receberá cerca de 10 milhões de euros (R$ 24 milhões) para atuar duas temporadas no futebol uzbeque.

Em declarações à NovaSport FM, de Atenas, Rivaldo disse ter conversado com os dirigentes do AEK e obtido a liberação do clube para acertar sua transferência, apesar de ter contrato até junho de 2009 com o time grego.

"Peço perdão aos torcedores do AEK, mas não se pode recusar uma proposta como essa", declarou o brasileiro de 36 anos. "Foi um dia duro, tinha de tomar uma decisão difícil. Algo muito positivo apareceu no fim da minha carreira, e eu não poderia recusar".

Rivaldo, campeão mundial com o Brasil em 2002, disputou as últimas quatro temporadas no futebol grego: três com o Olympiacos e a última com a camisa do AEK.

O Bunyodkor, antes conhecido como Kuruvchi, chegou a anunciar recentemente que negociava a contratação de Samuel Eto'o. O camaronês do Barcelona chegou a viajar para o Uzbequistão, mas não houve acerto.

Depois deste desafio, o meia brasileiro poderá, enfim, voltar ao futebol nacional: ainda este ano, quando veio ao Brasil, o jogador revelou o desejo de encerrar a carreira no Palmeiras, clube que defendeu antes de ir para a Europa.


Leia mais sobre: Rivaldo Bunyodkor



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Ótimo 'pé-de-meia'
Rivaldo, aqui em ação pelo AEK no último dia 14, recebeu "algo muito positivo para o fim da carreira"

Topo
[x] fechar