iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 20:50

Ponte Preta tenta voltar ao G-4 contra o Bragantino

Equipe de Campinas poderá ganhar até duas posições caso Santo André e Vila Nova tropecem na rodada

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - A Ponte Preta enfrentará o Bragantino às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Marcelo Stéfani, com o objetivo de voltar à zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação com 33 pontos, a equipe de Campinas poderá ganhar até duas posições caso Santo André (36 pontos) e Vila Nova (35) tropecem na rodada.

Mas a vitória também é fundamental para o Bragantino se aproximar do G-4, já que a equipe do interior paulista está no meio da tabela de classificação com 27 pontos. Uma derrota, ao contrário, poderá tornar a zona de rebaixamento uma ameaça. O técnico Marcelo Veiga nem pensa na segunda hipótese: “A equipe está motivada. Temos um bom elenco e vamos entrar para vencer”.

A confiança é a mesma de Paulo Bonamigo, comandante da Ponte Preta que não considera o Marcelo Stéfani uma arma do Bragantino. “A Ponte já mostrou que é capaz de buscar o resultado fora de casa”, afirmou o treinador, lembrando da vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma.

No empate por 1 a 1 com o São Caetano na rodada passada, no entanto, a Ponte Preta viu o meia Renato ser expulso por agressão. Os possíveis substitutos do camisa dez nesta terça-feira são André, William e até o atacante Neto Baiano, que faria sua estréia. Nesse caso, Luís Ricardo seria recuado para a armação.

Já o Bragantino não contará com os meio-campistas Somália, Sérgio Manoel e Danilo Bueno, sem condições de jogo, e com o atacante Nunes e o zagueiro Cris, suspensos. Com cinco desfalques, Marcelo Veiga preferiu fazer mistério sobre a escalação de sua equipe.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X PONTE PRETA


Local: Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Assistentes: Luiz Quirino da Costa e Matheus Camolesi (ambos de SP)

BRAGANTINO: Gilvan; Gustavo, César Gaúcho e Marcelo Godri; Nego, Moradei, Danilo Bueno (Malaquias), Adriano e Pará; Nunes e Eder
Técnico: Marcelo Veiga

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo, André (William ou Neto Baiano) e Leandrinho; Luís Ricardo e Marcelo Soares
Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo