iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 14:44

Palmeiras já planeja dividir Luxa com a seleção brasileira
Vínculo do técnico com o clube vencerá no final de 2009, mas não há multa rescisória em caso de convite da CBF

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Vanderlei Luxemburgo evita falar publicamente sobre a possibilidade de retornar à seleção brasileira. Com a diretoria do Palmeiras, no entanto, o assunto já foi abordado.

E resolvido. O presidente Affonso Della Monica pretende dividir o treinador com a CBF pelo menos até dezembro.

“Já conversamos com o Luxemburgo sobre isso. Ele tem contrato com o Palmeiras e poderá continuar conosco até o final do ano. Por que não?”, disse o dirigente. O vínculo do técnico com o clube vencerá no final de 2009, mas não há multa rescisória em caso de proposta da seleção brasileira.

Campeão brasileiro com o Corinthians em 1998, Luxemburgo acumulou funções no Parque São Jorge e na CBF na ocasião, até indicar Oswaldo de Oliveira para substituí-lo no arqui-rival do Palmeiras. “Agora, ele está muito engajado e animado com o nosso projeto. Claro que permaneceria mais um tempo”, reforçou Della Monica.

Por sua vez, Luxemburgo divulga que a maior ambição de sua carreira é voltar à seleção brasileira. E mais: pretende concretizar o sonho na Copa do Mundo de 2014, que será sediada pelo país. O fracasso de Dunga na Olimpíada de Pequim, entretanto, poderá antecipar o desejo do hoje palmeirense.

Ao retornar para o Brasil como medalhista de bronze na manhã desta segunda-feira, Dunga atacou o principal candidato ao seu emprego. “O Vanderlei teve um ano para preparar a seleção olímpica e não trouxe nenhuma medalha”, criticou.

O fato é que a derrota para Camarões nas quartas-de-final dos Jogos de Sydney-2000 não foi determinante para a demissão de Luxemburgo, mas, sim, a investigação à qual ele era submetido na CPI do Futebol.

Charge iG Esporte:

Milton Trajano
cha


Leia mais sobre: Palmeiras Luxemburgo Seleção brasileira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Dois trabalhos?
Luxa pode continuar no Palmeiras até dezembro, mas CBF deve fazer convite para ele

Topo