iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 10:49

Kléber faz lobby por Alex Mineiro na seleção brasileira

Apesar da idade, atacante do Palmeiras acredita que o artilheiro do Brasileirão merece um chance no time de Dunga

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - É possível um jogador ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira aos 33 anos? Na opinião de Kléber, se este jogador for Alex Mineiro, é resposta é positiva. Entusiasmado com a boa fase do companheiro, o atacante confia que Dunga pode dar chance ao camisa 9 palmeirense.

“Pelo que o Alex tem feito, tem merecido uma convocação para a seleção brasileira. É um jogador que sabe fazer gols e tem mostrado isso. Pela idade, pode ficar mais complicado, mas eu acredito que ele pode ser chamado e torço muito por isso”, comentou o camisa 30.

E Alex tem encontrado no Palestra Itália uma fase nunca antes vivida em sua carreira. Apesar da idade, o centroavante só não participou de todos os jogos do Verdão neste ano por suspensão ou opção de Wanderley Luxemburgo em poupá-lo. Em campo, atingiu neste mês a marca de 33 gols, seu melhor número como profissional em uma só temporada.

“No começo do ano, projetei que, se eu participasse de mais de 80% dos jogos, teria como objetivo chegar aos 30 gols na temporada. Não é um número fácil de ser atingido, mas na vida nós precisamos colocar metas e felizmente alcancei mais uma”, comemora o atacante, que tem despertado a idolatria da torcida com ainda mais intensidade após a venda de Valdívia.

Com a estatística atual, o matador palmeirense é o segundo maior goleador do futebol brasileiro em 2008, apenas um gol abaixo do líder Kléber Pereira. Na artilharia do Brasileiro, Alex ocupa a ponta também ao lado do santista, ambos com 15 gols. Se mantiver o desempenho, entra para a história do Palmeiras como o primeiro jogador do clube a se tornar o artilheiro do Brasileiro.

Os números e o apoio de Kléber, no entanto, não são suficientes para que Wanderley Luxemburgo se junte ao apelo por mais atenção de Dunga com o centroavante alviverde. “Essa pergunta (se Alex deve ser convocado) tem que ser feita ao Dunga. Não sou eu o técnico da seleção brasileira”, esquivou-se o treinador, que tem evitado perguntas sobre seleção brasileira por ser o principal cotado a ser contratado pela CBF caso o comandante atual seja demitido.

Também quero – Enquanto Alex Mineiro conta com a torcida de seus companheiros por um chamado à seleção canarinho, um outro jogador do elenco, que já vestiu a camisa amarela, também sonha em ficar nos planos de Dunga em breve: o lateral-esquerdo Leandro.

“Se eu falar que não penso em seleção, vou estar mentindo. Mas tudo tem sua hora certa. O Juan foi convocado, parabéns para ele, que vem fazendo um excelente Campeonato Brasileiro. A hora do Leandro vai chegar e espero que, quando chegar, ele esteja preparado”, afirmou o camisa 6.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo