iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 16:04

Ipatinga completa nove meses sem vencer fora de casa

Vitória sobre o Goiás deu alento ao time na luta para fugir do rebaixamento, pois Flu e Furacão estão só três pontos à frente

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Os jogadores do Ipatinga descansam nesta segunda-feira, após vencer o Goiás por 1 a 0 no domingo. Mesmo o resultado não tendo sido o suficiente para tirar o Tigre da lanterna, dá uma sensação de alívio na busca contra o rebaixamento. Agora, Fluminense e Atlético-PR, já fora dela, estão apenas três pontos à frente do time mineiro, dentro do raio de alcance.

O grande problema do Ipatinga é que, para somar pontos, a equipe precisa vencer fora de casa, a começar pelo Vitória. A equipe baiana se encontra na sexta posição, com 36 pontos, campanha muito superior à quadricolor. No sábado, em Salvador, será este o difícil desafio do Tigre.

O time viaja no fim de semana com números assustadores na bagagem. Durante toda a temporada, incluindo o Campeonato Mineiro, foram conquistados apenas dois pontos fora do Vale do Aço, nos empates de 1 a 1 contra Goiás e São Paulo.

Nas outras 13 partidas, a equipe voltou para casa com uma derrota. A última vitória fora do Ipatingão foi na última rodada da Série B de 2007, 5 a 2 sobre o Paulista, em Jundiaí, em 24 de novembro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo