iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 14:25

Goleada traz mais confiança ao Atlético-MG
Para o capitão Marcos, o resultado mostra que os atletas souberam lidar bem com o mau momento que atravessavam

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Com a goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-PR, conquistada neste domingo, o técnico do Atlético-MG acredita que os jogadores voltarão a ter mais confiança no próprio potencial. Para Marcelo Oliveira, esta é a conseqüência natural de uma vitória, ainda mais por um placar tão elástico.

“A vitória sempre dá tranqüilidade, gera confiança, o ambiente modifica. Se você conviver com vitórias sabendo que doou o máximo dentro e fora de campo, como foi hoje, é melhor ainda. Temos um passo à frente. Temos muita coisa para corrigir”, lembra, alertando que confiança, em exagero, pode tornar-se soberba.

Para o capitão Marcos, o resultado mostra que os atletas souberam lidar bem com o mau momento que atravessavam. “Não podíamos deixar os nossos colegas na furada, tem que mostrar que tem caráter, personalidade. Para se jogar num clube do tamanho do Atlético tem que ter personalidade, poder de absorver críticas, e os resultados começam a acontecer”, destaca.

Por falar em críticas, o treinador alvinegro espera ainda que esta vitória traga paz na relação entre arquibancada e gramado. “A torcida vai voltar ao campo, vai voltar a incentivar na medida que ela veja que o time retribuir em campo, para merecer essa presença. A torcida do Atlético é uma aliada importante”, ressalta Marcelo Oliveira.

Se isto acontecerá ou não, a resposta começa já na próxima quarta-feira. O Atlético-MG recebe o Botafogo pela Copa Sul-Americana, precisando reverter um vantagem de 3 a 1 do adversário. Neste torneio, gols fora de casa funcionam como critério de desempate.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo