iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 15:44

Gol aos 44 do segundo tempo salva Racing no duelo de Avellaneda

Time consegue empate salvador com o arqui-rival Independiente e fatura o primeiro ponto no Argentino

Gazeta Esportiva

AVELLANEDA (Argentina) - Apesar dos problemas financeiros e da péssima fase por que passa, o Racing Club conseguiu animar sua torcida no clássico da Avellaneda, cidade metropolitana de Buenos Aires. Em casa, a Academia conseguiu um empate salvador com o arqui-rival Independiente neste domingo e faturou o primeiro ponto no Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

O time visitante saiu na frente do placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com um gol do meia Daniel Montenegro. Precisando de uma vitória simples para assumir a ponta da tabela com sete pontos (ao lado de Tigre e Colón), o Independiente pisou no freio e passou a cadenciar o jogo no Estádio Juan Domingo Perón.

Mas a postura defensiva custou a vitória aos Diablos. Quando a partida se encaminhava para o seu final, o zagueiro Franco Sosa marcou para o Racing aos 44 minutos do segundo tempo e sacramentou o empate no Cilindro de Avellaneda.

Com o empate, o Independiente acabou caindo para o quinto lugar da tabela do Apertura com cinco pontos. O Racing, que conquistou seu primeiro ponto no Argentino, deixou a lanterna e subiu uma posição, figurando agora em 19º.

Em outro jogo deste domingo na Argentina, o San Lorenzo de Almagro recebeu o Estudiantes de La Plata no Novo Gasômetro e conseguiu uma vitória com o placar de 3 a 0.

O primeiro gol dos Corvos foi marcado logo aos dez minutos de jogo com o meia Cristian Ledesma. O centroavante Bernardo Romeo aplicou para 2 a 0 aos 27 da etapa final, enquanto o meio-campista Juan Carlos Menseguez encerrou o placar aos 45 minutos do segundo tempo.

Foi a segunda vitória no Apertura do time portenho, que agora aparece na quinta posição com seis pontos. O Estudiantes, que ainda não venceu na fase inicial do Argentino, caiu para a última posição com apenas um ponto, mas atrás do Racing no saldo de gols (-3 a -4 a favor do time de Avellaneda).

Finalizando a terceira rodada, em Tucumán, San Martín e Argentinos Juniors não saíram do 0 a 0 e se mantiveram próximos na classificação com quatro pontos – na nona e na 11ª colocações, respectivamente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo