iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 14:54

Flamengo quer confirmar boa fase no clássico contra o Flu
Clube das Laranjeiras enfim deixou a zona da degola, e luta para se manter longe dela

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Para confirmar a recuperação no Brasileiro, o Flamengo terá um clássico contra o Fluminense pela frente. O duelo do próximo domingo, pela 23ª rodada do campeonato, tem todos os ingredientes para ser um excelente clássico.

O Fluminense enfim deixou a zona da degola, e luta para se manter longe dela; e o Flamengo quer provar para sua torcida que o time voltou à sua melhor forma.

No entanto, o Flamengo terá algumas baixas para o clássico. O volante Aírton e o meia Ibson receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Com o elenco de folga, o técnico Caio Júnior só começa a pensar nos substitutos a partir desta terça-feira à tarde, quando o time se reapresenta na Gávea. Mas a vaga de Aírton deverá mesmo ser preenchida por Cristian, que era titular até ser expulso contra o Santos.

Para o lugar de Ibson, uma opção pode ser o recém-contratado Éverton, que chegou ao Rio de Janeiro na noite de domingo e se junta aos seus novos companheiros nesta terça. Vindo do Paraná, onde vinha disputando a Série B, Éverton sonha em estrear no clássico.

“Nunca joguei no Maracanã. Assim, seria muito legal fazer a minha primeira partida logo no Fla-Flu. Principalmente se o estádio estiver lotado. Já me coloco à disposição de Caio Júnior”, prontificou-se Éverton em sua chegada ao Rio.

Quem está confirmado contra o Fluminense é o lateral-esquerdo Juan, que na próxima semana se apresentará à Seleção Brasileira que enfrentará o Chile (dia 7 de setembro) e Bolívia (dia 10) pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Já o atacante Vandinho se recuperou de uma lesão muscular e também ficará à disposição para o clássico.

Contra o Flu, o zagueiro Ronaldo Angelim terá a missão de tentar parar Washington, atacante que já anotou 12 gols na competição, mas garante que não dará moleza para os adversários, mesmo reconhecendo suas qualidades.

“O Washington é um atacante alto, forte, que finaliza bem. É um atacante a ser marcado, assim como os dois Thiagos”, elogiou o zagueiro, se referindo a Thiago Silva e Thiago Neves, que estavam defendendo a seleção brasileira nas Olimpíadas.

Mesmo com os elogios a alguns jogadores adversários, Ronaldo Angelim prevê um clássico equilibrado.

“Será um jogo difícil, equilibrado e quem errar menos irá vencer”, opinou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo