iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 15:24

Figer avisa São Paulo sobre interesse do Hamburgo em Alex Silva

“Não chegou nada oficial, mas essa pessoa me ligou para dizer que o Hamburgo quer o Alex Silva”, disse presidente

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Juan Figer telefonou na manhã desta segunda-feira para Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. A notícia do empresário uruguaio era a mesma que pouco antes deixava curioso o zagueiro Alex Silva, seu cliente, quando desembarcava com a seleção brasileira após o fracasso na Olimpíada de Pequim.

“Não chegou nada oficial até o São Paulo, mas essa pessoa me ligou para dizer que o Hamburgo quer o Alex Silva”, confirmou Juvenal Juvêncio, bastante sorridente durante uma palestra proferida na Federação Paulista de Futebol pelo prefeito e candidato ao segundo mandato Gilberto Kassab.

A possível transação com o Hamburgo, da Alemanha, deverá girar em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), que não serão totalmente revertidos ao São Paulo. O clube do Morumbi detém apenas 20% dos direitos federativos de Alex Silva – o restante pertence ao Iraty-PR – e, portanto, sua vontade pode não prevalecer no negócio.

No Hamburgo, Alex Silva substituiria o belga Kompany, que se transferiu para o Manchester City, da Inglaterra. O São Paulo já conta com reposições para a eventual perda do zagueiro em seu elenco. Recém-chegados, Anderson e Rodrigo compuseram a defesa do time de Muricy Ramalho durante os Jogos Olímpicos.

Alex Silva está de saída, porém deverá ser a única baixa do Tricolor até o final do ano. O presidente Juvenal Juvêncio franziu a testa e fez sinal de negativo com o dedo indicador ao ser questionado sobre o interesse do futebol europeu no volante Hernanes, outro que retornou da seleção brasileira. “Não tem nada”, garantiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo