iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 04:39

Estevam Soares é anunciado como novo técnico da Lusa

Último time dirigido pelo treinador foi o Al Ittihad, da Arábia Saudita, já em 2008

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa ficou pouco mais de três horas sem técnico. Depois da demissão de Valdir Espinosa após a derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, o clube já anunciou o nome de seu substituto: Estevam Soares, que será apresentado nesta segunda-feira no Canindé.

Aos 52 anos, Estevam chega à Rubro-verde com a missão de recolocar o time no caminho das vitórias e se afastar da zona de rebaixamento. A experiência como comandante de Palmeiras, Ponte Preta e Guarani pesou na escolha do treinador, que teve como último emprego o Al Ittihad, da Arábia Saudita, já em 2008.

Depois de cinco temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro, a Lusa voltou para a primeira divisão neste ano, mas terminou a 22ª rodada em situação delicada: está em antepenúltimo lugar, com apenas 22 pontos somados. Apesar do quadro, uma vitória no domingo, sobre o Atlético Mineiro, em casa, pode tirar a equipe da faixa da degola.

Para cumprir sua tarefa, o técnico terá de encontrar um equilíbrio que ainda não foi visto neste Brasileiro no Canindé. O clube já teve Vagner Benazzi e Valdir Espinosa como treinadores nesta Série A, mas apenas o primeiro, condutor no acesso da segunda divisão, conseguiu alguma estabilidade na tabela.

A contratação de Estevam também veio com aprovação nas arquibancadas. Nos vestiários do Pacaembu, onde o clube perdeu para o Palmeiras, enquanto Espinosa ainda dava entrevistas como técnico da Lusa, torcedores circulavam informando a demissão do chefe da comissão técnica e garantiam que a diretoria havia apresentado quatro nomes a serem analisados. Apostava-se na volta de Benazzi, mas a cúpula preferiu optar por um novo comando.


Leia mais sobre: Estevam Soares

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo