iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 10:49

Criciúma anuncia demissão de Edson Gaúcho
Após a derrota por 1 a 0 para o América-RN pela Série B a decisão foi tomada

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Edson Gaúcho não é mais o técnico do Criciúma. No final da tarde deste domingo, um dia após a derrota por 1 a 0 para o América-RN pela Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube catarinense anunciou a saída do treinador, que já vinha balançando no cargo com os seguidos tropeços das últimas rodadas.

O Tigre vem de derrotas para Gama (2 a 0), Santo André (1 a 0) e Ponte Preta (3 a 0), e abre a zona de rebaixamento para a Série C com 22 pontos, na 17ª posição. Segundo o diretor-presidente do clube, Edson Búrigo, os quatro tropeços consecutivos, a falta de resultados ao longo da competição e a forma “desarrumada” como o Criciúma atuou nos últimos compromissos acabaram interferindo de maneira fundamental na decisão.

O agora ex-treinador, porém, aceitou com tranqüilidade sua demissão. “Saio chateado comigo mesmo pelas quatro derrotas, mas futebol é assim mesmo. Vou continuar torcendo pelo Criciúma e a vida segue”, disse Edson Gaúcho, de acordo com o jornal Diário Catarinense.

Filho do treinador, o auxiliar-técnico Edson Valandro Júnior também teve sua saída decretada do clube. A diretoria reconheceu que o trabalho de Gaúcho foi prejudicado por problemas com lesões e suspensões de jogadores, mas o treinador – o terceiro do Criciúma em 2008 – garante que não se acha injustiçado pela demissão.

“Espero que o Criciúma vá bem, que consiga melhorar e brigar por coisa melhor na Série B. Essas idas e vindas são do futebol. Não guardo mágoa”, garantiu.

O novo técnico do Tigre deve ser apresentado nesta segunda-feira: trata-se de Leandro Machado, que já passou pelo Heriberto Hülse em 2007 e que ganhou o aval de Edson Búrigo exatamente por sua familiaridade com o elenco.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo