iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 14:50

Contra o Botafogo, Galo estréia camisa e pensa em poupar atletas
Time jogará com camisas listradas em dourado e preto, semelhantes às do Peñarol

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Prestes a completar dois meses na maratona de dois jogos por semana, o Atlético-MG pode poupar alguns jogadores na partida de quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana. Quem admitiu esta possibilidade foi o técnico Marcelo Oliveira, que, no entanto, não tomará tal decisão sem consultar sua comissão.

“Temos alguns atletas muito desgastados, porque vêm jogando seguidamente num prazo muito curto, são jogadores que se expõem muito, correm muito, se desgastam, principalmente jogadores de meio-campo”, avaliou. Apesar disto, um dos atletas mais ameaçados é um atacante. Marques deixou o campo no domingo com dores na perna direita e terá de ser avaliado pelos médicos.

Apesar de pensar em descansar jogadores, o Atlético-MG leva a sério a Copa Sul-Americana. A esta altura, o torneio internacional já é a única chance de título que o Galo tem no ano de seu centenário, por isto teria um sabor especial.

Prova do interesse atleticano pela competição é que, diante do Botafogo, a equipe estreará um novo uniforme. O time jogará com camisas listradas em dourado e preto, semelhantes às do Peñarol, do Uruguai, que foi o convidado de honra na festa do centenário, em março.

Chamada pelo clube de uniforme nº 3, este será, de fato, o quarto, pois o time já tem uma camisa alvinegra, uma toda branca e uma toda preta.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo