iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 20:35

Bahia estréia técnico em busca da reabilitação contra América-RN

Roberto Cavalo tem a missão de renovar o ânimo de uma equipe abalada pelo vexame de ser goleada por 5 a 1

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O técnico Arturzinho não resistiu à goleada de 5 a 1 sofrida diante do Fortaleza, no sábado, e foi destituído de seu cargo na manhã desta segunda-feira. Pouco após ter anunciado a decisão, a diretoria confirmou o nome de Roberto Cavalo, como novo treinador do Bahia.

Cavalo, ex-Gama, se apresenta ao novo time nesta terça-feira, e já chega com um discurso otimista. Para o confronto desta terça-feira, no Estádio Jóia da Princesa, às 20h30 (de Brasília), contra o América-RN, o treinador tem a missão de renovar o ânimo de uma equipe abalada pelo vexame da última rodada, e também pela confusão com os torcedores.

“O Bahia não está mal. Faltam apenas alguns reajustes e temos tempo de sobra para fazer isso”, garantiu o técnico.

Do outro lado, o América-RN vem confiante após a vitória de 1 a 0 sobre o Criciúma, no Machadão, no último sábado, pela abertura do returno da Segundona. Com o resultado, o clube alcançou a 15ª colocação, com 23 pontos, e respirou fora da zona do rebaixamento. Contra o Bahia, o time do técnico Ruy Scarpino quer conquistar mais três pontos e se distanciar ainda mais da degola.

Para a partida, o único desfalque do América será o lateral Vandinho, expulso no jogo contra o Criciúma, na última rodada. O treinador ainda não se decidiu quem substituirá o jogador suspenso, e relacionou apenas dois laterais para o jogo contra os baianos. Assim, o treinador pode surpreender com a improvisação de um jogador de outra posição no setor.

Com a mudança de treinador no Bahia, a equipe que entra em campo também não foi definida. O único desfalque certo é o lateral Ávine, expulso contra o Fortaleza. Para a sua vaga, Cavalo pode utilizar Adilson. O goleiro Darci, que se contundiu antes da partida contra o Tricolor de Aço e foi substituído por Fabiano, também deve voltar à equipe.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X AMÉRICA-RN

Local:
Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 26 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alvaro Azeredo Quelhas (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Janette Mara Arcanjo (Ambos de MG)

BAHIA: Darci; Fábio, Cléber Carioca, Rogério e Adilson; Emerson Cris, Rafael, Caio e Elias; Paulo Roberto e Jones (Charles)
Técnico: Roberto Cavalo

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Marciano (João Paulo); Elias, Júlio Terceiro, Daniel e Aloísio; Cascata e Marcelo Nicácio.
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo