iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 17:35

Ausência da zona de classificação das Eliminatórias incomoda Dunga

Com nove pontos conquistados após seis rodadas, o Brasil ocupa apenas a 5ª colocação das Eliminatórias para a Copa

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Missão olímpica encerrada, o técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, já tem outra coisa com a qual se preocupar a partir de agora. No mês que vem, o Brasil encara dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo precisando de resultados para voltar à zona de classificação.

Com nove pontos conquistados após seis rodadas, o Brasil ocupa apenas a quinta colocação, quatro pontos atrás do líder Paraguai. No desembarque em São Paulo, o treinador admitiu que a situação é incômoda, mas manteve o otimismo.

"Incomoda sempre. O Brasil não é acostumado, nós lutamos para isto (classificação), queremos isto. Mas tem os complicadores neste caminho. A gente tem de ser tranqüilo e fazer este trabalho e buscar retomar o caminho das vitórias novamente".

Nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, o Brasil sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Paraguai e ficou no empate sem gols contra a Argentina. "Até o jogo do Paraguai as coisas estavam indo bem", diz o treinador para quem as condições da perda de produtividade têm sido ignoradas. "Muita gente não fala mas os jogadores vinham de férias, aliás, de 30 dias com o campeonato parado. Tivemos de fazer dois amistosos para tentar recuperar a forma. Isto complica".

A tentativa de reação da seleção brasileira começa dia 7 de setembro, em Santiago, contra a seleção chilena. Três dias depois, a Bolívia vai ao Rio de Janeiro, enfrentar os brasileiros no estádio do Engenhão.

Em meio aos boatos de uma possível substituição no comando da equipe, Dunga nega que seu futuro depende dos dois próximos jogos e usa se retrospecto na função para justificar a segurança. "É só pegar os resultados que obtive até o momento e você vai ter uma noção do que é trabalho", afirma.

Desde que assumiu a seleção, em agosto de 2006, Dunga comandou a equipe em 23 jogos oficiais acumulando 15 vitórias, seis empates e duas derrotas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo