iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 18:21

Apresentado na Lusa, Estevam Soares vê mau momento reversível

Treinador elogia o elenco da Portuguesa, 18ª no Brasileiro, e mantém a fé na reação a partir da sua chegada

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Confirmado ainda no domingo como novo técnico da Portuguesa, após a derrota para o Palmeiras e a demissão de Valdir Espinosa, o técnico Estevam Soares foi apresentado na tarde desta segunda-feira, no Canindé, cheio de otimismo. Apesar de reconhecer o mau momento, o treinador mantém a fé na reação a partir da sua chegada.

“O elenco da Portuguesa é bom. Temos um time de qualidade, mas que está passando por um momento que não é dos melhores. É uma situação preocupante, mas totalmente reversível”, afirmou o treinador, em sua primeira entrevista no cargo.

Desempregado desde 2007, quando deixou o comando do Al Ittihad, da Arábia Saudita, Soares assume a Lusa em situação complicada: o time não vence há três rodadas e ocupa a zona de rebaixamento, na 18ª posição. Além disso, tem como principal defeito a fragilidade da defesa, a pior do Brasileirão, com 46 gols sofridos em 22 jogos (2,1 por partida).

Para voltar a respirar na competição, Estevam demanda a atenção e união do grupo. “Não estamos passando por um bom momento, mas não é uma situação desesperadora. É um momento que exige união”, explicou o treinador, que fará sua estréia neste domingo, quando o time enfrenta o Atlético-MG no Canindé, às 18h10 (de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo