iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 12:44

Agora na Portuguesa, Estevam Soares comemora convite
Técnico assumiu a dura missão de evitar o rebaixamento da Lusa para a Série B do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Estevam Soares já é funcionário da Portuguesa. Na madrugada desta segunda-feira, ele assinou seu contrato com a equipe até o final de abril de 2009, quando se encerra o Campeonato Paulista. Mas com a missão de evitar o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Estevam estava sem clube desde que deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no final de junho. Contratado para substituir Valdir Espinosa, que foi demitido após a derrota da Lusa por 4 a 2 para o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão, o novo treinador da Lusa chega ao Canindé feliz com o interesse do clube.

“Fui procurado pela diretoria e fiquei muito feliz com o convite. Estou muito motivado e espero fazer um bom trabalho na Portuguesa, que é um clube muito querido em São Paulo. O elenco tem qualidade, e já conheço alguns jogadores”, disse o técnico.

Estevam Soares será o terceiro técnico da Portuguesa em 2008, sucedendo Vagner Benazzi e Valdir Espinosa – ambos demitidos já no decorrer do Brasileirão. Sua apresentação ao jogadores da Rubro-verde acontecerá nesta segunda-feira, às 16 horas, no Canindé.

A Portuguesa é a atual 18ª colocada do campeonato, ocupando a zona de rebaixamento com 22 pontos. No Al-Ittihad, Estevam Soares conquistou 81% do aproveitamento dos pontos, assegurando o vice-campeonato nacional.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo