iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 15:53

Scolari admite atuação fraca, mas elogia português Deco

Velho conhecido de Felipão, Deco marcou um belo gol de falta na vitória do clube londrino

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - “Nós não jogamos bem porque não pressionamos o Wigan”. Foi assim que o técnico Luiz Felipe Scolari explicou o fraco desempenho apresentado pelo Chelsea neste domingo, quando, apesar das dificuldades, o time conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Inglês, por 1 a 0.

No entanto, o brasileiro não se incomodou com as críticas na primeira vez que comandou o Chelsea fora de casa pela competição, mesmo se tratando de uma partida de clubes que sempre se posicionam em lados opostos da tabela: o Chelsea, com a recente tradição vencedora e o Wigan, com desempenhos modestos nos últimos anos.

”Esse foi o meu primeiro teste longe do Stanford Bridge. O que eu esperava foi visto em campo. Na Inglaterra, você nunca pode supor que um duelo do primeiro contra o último vai ser fácil”, explicou o ex-treinador da seleção brasileira e de Portugal, em declaração à BBC.

E, se o Chelsea não conseguiu manter a forma que goleou o Portsmouth por 4 a 0 na primeira rodada, o time contou com o talento de um velho conhecido de Felipão para evitar um tropeço fora de casa. O brasileiro naturalizado português Deco marcou o gol da vitória e recebeu elogios por isso.

“Deco é um rapaz inteligente. Porque ele é um dos melhores do mundo? Porque ele é muito esperto. Foi um gol muito bom”, comemorou Luiz Felipe Scolari. Na próxima rodada, o Chelsea volta aos seus domínio para pegar outro time londrino: o Tottenham, no sábado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo