iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 17:58

São Paulo fica no empate com Coxa fora de casa

Apesar de terem ficado na frente do placar por duas vezes, os mandantes não conseguiram os 3 pontos

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O São Paulo tinha a esperança de melhorar seu aproveitamento como visitante neste domingo, mas não conseguiu ir além de um empate por 2 a 2 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O Tricolor, que chegou a ficar atrás no placar por duas vezes, teve de se contentar em somar apenas um ponto e, desta forma, segue fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. Veja os gols no player ao lado>>>

O Coritiba abriu o placar com Ricardinho, mas permitiu o empate em gol de Rodrigo. Na segunda etapa, Keirrison colocou novamente o Coxa na frente, enquanto Hugo definiu o empate ao mandar de cabeça para as redes. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 37 pontos e ocupa agora a quinta colocação. Já o Coritiba soma 36 e aparece agora no oitavo lugar.

O time de Muricy Ramalho volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando disputará o clássico contra o Santos, no Morumbi. Antes, no meio da semana, a equipe reserva do Tricolor atua contra o Atlético-PR pela Copa Sul-americana. Já o Coxa jogará pelo Nacional no domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão.

O jogo:As duas equipes começaram a partida abusando dos erros de passes. A primeira tentativa na frente foi do São Paulo. Depois de troca de passes na frente, André Lima se chocou com o goleiro Vanderlei, que precisou de atendimento médico. Pouco depois, Ricardinho cobrou escanteio, mas Maurício errou o cabeceio.

O Coritiba, então, conseguiu abrir o placar logo depois, aos 12. Depois de cobrança rápida de falta no meio-campo, Rodrigo Heffner avançou pela direita e cruzou para a área, onde apareceu Ricardinho para chutar de primeira. O zagueiro André Dias ainda tentou tirar em cima da linha, mas não evitou o gol dos donos da casa.

Do outro lado, o São Paulo deu uma resposta para tentar igualar a contagem. Jorge Wagner cobrou falta para a área e Richarlyson desviou de cabeça, mas Vanderlei se esticou para mandar para fora. Já na investida dos donos da casa, Keirrison dominou na área e foi atrapalhado no momento da finalização. O jogo ganhou velocidade, e os visitantes deram trabalho instantes depois, quando Borges recebeu na área e chutou prensado com Thiago Bernardi, ficando mais fácil para o goleiro local segurar.

E o time de Muricy Ramalho seguiu com insistência na frente. Joilson pegou bola rebatida na entrada da área e chutou rasteiro. O goleiro Vanderlei defendeu com o pé e o rebote bateu no peito de Hugo antes de sair pela linha de fundo. No lance seguinte, Borges arriscou de longe, mas para fora.

Com a vantagem no placar, o Coritiba se encolheu em seu campo defensivo e sentiu a pressão dos visitantes. Jorge Wagner cobrou falta na área para Anderson, que cabeceou perto do travessão dos donos da casa. Do outro lado, em rápido contragolpe, Anderson vacilou dentro da área e Marlos dominou de frente para Rogério, que defendeu o chute do jogador do Coxa.

No entanto, o São Paulo continuou mais presente na frente e foi contemplado com o empate ainda no primeiro tempo. Aos 43, Jean cruzou da esquerda para Rodrigo, que mandou de cabeça para as redes. No lance seguinte, os jogadores do Coritiba pediram um toque de mão de André Dias na área, mas o árbitro assinalou apenas escanteio. Durante a reclamação, o árbitro recolheu um copo plástico que teria sido jogado no gramado.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, e o Coritiba logo pulou novamente à frente do placar. Aos três, em rápida cobrança de lateral, Keirrison recebeu sozinho e, antes de entrar na área, tocou por cobertura sobre Rogério Ceni. No entanto, três minutos depois, o São Paulo igualou a contagem. Rodrigo fez cruzamento preciso da esquerda para Hugo, que mandou de cabeça para as redes.

As duas equipes seguiram buscando o ataque, mas o Coxa conseguia ameaçar mais. Desta forma, Muricy Ramalho sacou André Lima para a entrada de Dagoberto. Aliás, o camisa 25 quase balançou as redes em seu primeiro lance, pois recebeu na área e tocou perto da trave de Vanderlei.

O Coxa também teve mudanças. Dorival Júnior, que assistia a partida das tribunas, já que está suspenso pelo STJD, tirou Carlinhos Paraíba e João Henrique para as entradas de Guaru e Hugo. O time da casa, então, teve uma oportunidade em cobrança de falta que Maurício completou de cabeça para fora.

Muricy Ramalho, por sua vez, sacou Borges para colocar Aloísio na partida. O atacante, por sinal, puxou rápido contra-ataque e passou para Jorge Wagner, que tentou devolver na área para Aloísio, mas a zaga afastou o perigo. No lance seguinte, Dagoberto fez jogada individual e chutou, mas Vanderlei segurou. As duas equipes seguiram buscando o ataque, mas saíram de campo com o empate.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 x 2 SÃO PAULO


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Thiago Bernardi e Hugo (Coritiba); Jorge Wagner, Joilson e Hugo (São Paulo)
GOLS: CORITIBA: Ricardinho, aos 12 minutos do primeiro tempo. Keirrison, aos três minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rodrigo, aos 43 minutos do primeiro tempo. Hugo, aos seis minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Rodrigo Mancha, Thiago Bernardi e Maurício; Rodrigo Heffner (Leandro Donizete), Alê, Carlinhos Paraíba (Guaru), João Henrique (Hugo) e Ricardinho; Marlos e Keirrison
Técnico: Dorival Junior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Anderson, André Dias e Rodrigo; Joilson, Jean, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; André Lima (Dagoberto) e Borges (Aloísio)
Técnico: Muricy Ramalho

Leia também:


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo