iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 18:55

Santa Cruz empata em casa e é eliminado na Série C
Time ocupa a lanterna, com três pontos, e, faltando uma rodada, não poderá mais alcançar o segundo colocado

Agência Estado

RECIFE - Um dos maiores clubes do Nordeste, o Santa Cruz viu sua temporada 2008 praticamente ser encerrada neste domingo. O time pernambucano foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C ao empatar com o Campinense-PB, por 1 a 1, pelo Grupo 19. Pela mesma chave, o Salgueiro arrancou em empate contra o Icasa-CE, também, por 1 a 1, e ficou muito próximo da vaga.

Com um gol de Fernandez aos 43 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz cedeu o empate para o Campinense, por 1 a 1, no Recife, e acabou eliminado. O time ocupa a lanterna, com três pontos, e, faltando uma rodada, não poderá mais alcançar o segundo colocado Icasa, com oito.

Resta ao tricolor pernambucano vencer o Salgueiro, na última rodada, para tentar sonhar com uma vaga à Série C de 2009. Para isso, precisará estar entre os 20 melhores colocados da competição. Caso contrário, terá de disputar uma vaga para jogar a Série D, espécie de quarta divisão criada pela CBF. As duas vagas à próxima fase do Grupo 19 serão disputados por Salgueiro e Icasa, ambos com oito pontos, e Campinense, com seis.

No Grupo 20 está tudo embolado. O Vitória da Conquista-BA venceu o ASA-AL, por 3 a 0, em casa, enquanto o Confiança-SE bateu o Itabuna-BA, por 4 a 2, em Aracaju. Os resultados deixaram todas as equipes com quatro pontos. Melhor para os vencedores deste domingo, que ocupam as primeiras posições por levarem vantagem no saldo de gols.

Pelo Grupo 24, o Brasil-RS se reabilitou e bateu o Caxias-RS, por 2 a 1, de virada, em Pelotas. Os dois times possuem três pontos em dois jogos, mas os caxienses estão em segundo por levar vantagem no saldo de gols: 1 a 0. O líder da chave é Marcílio Dias-SC, que empatou com o Toledo-PR, por 1 a 1, e chegou aos quatro pontos. Os paranaenses estão em último, com apenas um.

Confira os resultados deste domingo na Série C:

Grupo 19
Santa Cruz-PE 1 x 1 Campinense-PB
Icasa-CE 1 x 1 Salgueiro-PE

Grupo 20
Vitória da Conquista-BA 3 x 0 ASA-AL
Confiança-SE 4 x 2 Itabuna-BA

Grupo 24
Toledo-PR 1 x 1 Marcilío Dias-SC
Brasil-RS 2 x 1 Caxias-RS

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo