iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 16:33

Rio Branco é punido pelo STJD com a perda do mando de dois jogos
Inconformados com a decisão, o departamento Jurídico do time vai recorrer da decisão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - No julgamento do caso da partida entre Rio Branco e Luverdense, pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) culpou o Rio Branco pelo arremesso de um objeto, vindo das arquibancadas, em campo. Em decisão tomada nesta sexta-feira, o tribunal puniu o clube com a perda do mando de dois jogos.

Inconformados com a decisão, o departamento Jurídico do Rio Branco vai recorrer da decisão, pedindo a redução da pena. O clube alega que o torcedor responsável por ter atirado o objeto foi identificado e denunciado. No entanto, o STJD não aceitou o Boletim de Ocorrência apresentado pelo clube no dia seguinte da partida.

“Infelizmente o Rio Branco tem uma ficha suja no STJD por problemas ocorridos em outras competições. Vamos tentar diminuir essa punição para uma partida.”, declarou Lourival Marques Filho, diretor jurídico do clube.

A primeira partida da punição será no duelo com o Remo, no dia seis de setembro. A segunda só deverá acontecer na terceira fase da Terceirona.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo