iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 10:23

PC Gusmão vê mudança de atitude contra o Vitória

Após derrota Figueirense se mantém na zona intermediária, com 28 pontos somados

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Depois de se irritar com a derrota por 3 a 0 para o Coritiba no meio de semana, o técnico Paulo César Gusmão viu seu Figueirense perder a segunda partida seguida no Brasileirão, desta vez em casa, diante do Vitória, mas viu uma mudança de atitude no time no jogo deste sábado. “O time teve atitude, procurou jogar, fez o que vínhamos pedindo, mas deu tudo certo para o adversário, até no chutão. Mas saímos de cabeça erguida, bem diferente da derrota para o Coritiba. Tivemos um bom volume, mas não conseguimos o gol”, analisou.

O Figueira saiu atrás do marcador logo aos dois minutos do primeiro tempo e empatou aos 14, com o zagueiro Bruno Aguiar. Aos 39, porém, Rodrigão fez o segundo dos baianos, que resistiram à pressão dos anfitriões na etapa final e levaram três pontos na bagagem.

Assim como Mancini, o autor do gol do Figueira lamentou as chances perdidas. “Conseguimos buscar o resultado ainda no primeiro tempo, mas não soubemos administrar. Na segunda etapa, criamos oportunidades, botamos pressão em cima do adversário, mas não conseguimos marcar”, disse Bruno Aguiar.

A derrota para o Vitória mantém o Figueirense com 28 pontos, na zona intermediária da classificação do Brasileirão. O Alvinegro tenta a recuperação no sábado, diante do Goiás, no Serra Dourada. O rival esmeraldino soma 27 pontos e ultrapassa o Figueira se ganhar do Ipatinga neste domingo, fora de casa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo