iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 17:58

Na estréia de Márcio Bittencourt, Ipatinga vence o Goiás

Agora, os mineiros estão com 20 pontos, ainda insuficientes para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Com novo treinador, Márcio Bittencourt, o Ipatinga recebeu o Goiás neste domingo no Ipatingão e venceu por 1 a 0. Agora, os mineiros estão com 20 pontos, insuficientes para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro. O Goiás estacionou nos 27 pontos e continua na zona intermediária da tabela.

Em situação complicada no Brasileirão, o Ipatinga chegou à partida como lanterna da competição e mesmo que ganhasse não sairia dela. Desde o começo do campeonato, o time mineiro ocupa a desconfortável zona da degola. Nas últimas cinco partidas, o time do Vale do Aço conseguiu um empate, três derrotas e uma vitória.

Enquanto o Ipatinga vive um inferno astral, os goianos se reabilitam na competição. Após ocupar por um bom tempo a zona do rebaixamento, o Esmeraldino se recuperou e vem conquistando bons resultados nos últimos jogos. Nas últimas cinco partidas foram três vitórias um empate e uma derrota.

O jogo começou equilibrado, mas o Ipatinga conseguiu rapidamente fazer bons lances de ataque. O atacante Adeílson era quem levava mais perigo ao gol de Harlei. Aos 17 minutos o jogador se livrou da marcação na corrida e chuta fraca nas mão do goleiro esmeraldino.

Os mineiros não tiraram o pé do acelerador e tiveram uma boa chance de gols aos 23 minutos. Beto cobrou falta na área goiana e Ferreira cabeceou a bola na trave.

Contudo, os goianos conseguiram diminuir o ímpeto dos mineiros e a partida ficou mais morna, com as duas equipes trocando passes no meio do campo. Após o árbitro Leonardo Gaciba distribuir dois cartões amarelos (um para cada lado) em três minutos, o primeiro tempo acabou sem gols no Ipatingão.

Com uma alteração – Thiago Feltri no lugar de Júlio César – o Goiás começou a segunda etapa buscando mais o ataque. No entanto, a equipe esmeraldina não conseguia criar chances reais de gol.

Até que o Ipatinga, melhor no jogo até o momento, abriu o placar aos 12 minutos. Ferreira avançou pelo meio e chutou da entrada da grande área, a bola desviou na zaga e enganou Harlei. Este foi o primeiro gol do atacante no Brasileirão.

Mesmo depois de sair na frente no placar, o Ipatinga continuou levado perigo ao gol de Harlei. Acuado, o Goiás pecou nos passes e não conseguiu responder à pressão mineira.

O Ipatinga continuou pressionado a defesa adversária até o final da partida. No entanto, os comandados de Márcio Bittencourt não conseguiram ampliar o placar e o jogo terminou com a vitória magra do Ipatinga por 1 a 0.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam no sábado às 18h20. Em casa, o Goiás pega o Figueirense, enquanto o Ipatinga vai ao Barradão enfrentar o Vitória.

FICHA TÉCNICA (veja como foi lance a lance)
IPATINGA 1 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 24 de agosto de 2008 (domingo)
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva-RS
Assistentes: Ednilson Corona-SP e Alessandro Alvaro Rocha e Matos-BA
Cartões amarelos: Augusto Recife, Beto (Ipatinga); Fahel, Ramalho (Goiás)
Gols: IPATINGA: Ferreira, aos 12 minutos do primeiro tempo.

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel, Augusto Recife, Gian e Beto (Marone); Henrique, Xaves, Leandro Salino e Luciano Mandi (Léo Oliveira); Adeílson e Ferreira (léo Silva)
Técnico: Márcio Bittencourt

GOIÁS: Harlei, Ernando, Henrique, João Paulo (Rinaldo) e Vítor; Ramalho, Fahel, Paulo Baier, Júlio César (Júlio César); Romerito e Iarley (Anderson Gomes)
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre: Ipatinga Goiás Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Novos e bons ares
Chegada de novo treinador motivou jogadores do Ipatinga, que conseguiram vitória sobre o Goiás

Topo