iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 18:54

Márcio Fernandes vê time no caminho certo e projeta crescimento

Técnico interino promovido ressaltou a importância da evolução de seu time após vitória em casa

Gazeta Esportiva

SANTOS - Efetivado no comando do Santos após a derrota por 1 a 0 para o Náutico, quando comandou o time como interino, o técnico Márcio Fernandes conseguiu, diante do Cruzeiro, seu primeiro êxito à frente do time da Vila Belmiro. Depois da vitória por 2 a 0 sobre a equipe mineira, o técnico voltou a repetir o discurso utilizado nos empates contra Flamengo (2 a 2) e Ipatinga (1 a 1), ressaltando o crescimento do futebol mostrado por seu time.

“Estou vendo evolução tática no time e isso me dá tranqüilidade. Contra o Flamengo o time foi melhor, contra o Ipatinga foi melhor e hoje, mais uma vez, foi melhor. Isso valoriza nossa vitória sobre uma grande equipe, que é o Cruzeiro, e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, discursou.

A repetição do esquema 4-4-2 com três volantes (Rodrigo Souto, Bida e Roberto Brum) e apenas um armador (Michael) foi, na opinião do treinador santista, uma das chaves da conquista dos três pontos neste domingo.

“Estamos trabalhando em cima de um sistema para evoluir. No primeiro tempo, se estivéssemos um pouco mais encaixados em cima do que eu quero, sairíamos com placar ainda mais dilatado. Não chegamos ao ideal ainda. Evoluímos bastante, mas ainda há uma grande caminhada pela frente”.

O volante Roberto Brum, que mais uma vez jogou uma boa partida na destruição das jogadas adversárias, dando liberdade para Rodrigo Souto ajudar na armação, compartilhou do otimismo de Márcio Fernandes.

“HOje (domingo), nós jogamos contra um adversário dificílimo, mas o time mostrou personalidade. A cada dia crescemos mais em maturidade e conjunto e isso é o que conta”, celebrou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo