iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 09:51

Internacional e Flamengo duelam para manter reação
Flamengo vêm de vitória contra o líder Grêmio, enquanto Inter goleou o Palmeiras em casa

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Vitoriosos no meio de semana, Internacional e Flamengo tentam subir ainda mais no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em jogo pela 22ª rodada, os dois times se enfrentam, às 16 horas, no Beira-Rio. Com 35 pontos e embalado por uma vitória sobre o líder Grêmio, o Rubro-Negro carioca quer mais um triunfo para seguir sonhando com o título nacional. Já o Colorado, que goleou o Palmeiras, soma 29 pontos e tenta se aproximar do G-4, após o grande investimento feito pela diretoria.

No Flamengo, os jogadores nem tiveram muito tempo para comemorar a vitória sobre o Grêmio, na última quinta-feira. Um dia depois o time já estava embarcando para Porto Alegre. Melhor assim para o técnico Caio Júnior, que não quer saber de euforia pelo último bom resultado.”Todos aqui estão conscientes de que precisamos fazer uma campanha ainda melhor neste segundo turno, já que ainda queremos brigar por este título brasileiro”, salientou o treinador flamenguista.

Para o confronto deste domingo, o técnico Caio Júnior deverá apenas realizar uma mudança, com o volante Cristian retornando no lugar de Airton. Desta maneira, a dupla de ataque será formada novamente por Maxi e Marcelinho Paraíba, com Obina permanecendo como opção no banco de reservas. Prestes a realizar sua terceira partida com a camisa rubro-negra, Marcelinho ainda busca o primeiro gol pelo time carioca.

”Meu rendimento já foi melhor contra o Grêmio. Mas estou tranquilo, porque sei que, com um pouco mais de treino e entrosamento, vou fazer muito sucesso no Flamengo”, afirmou o atacante, que estava no Wolfsburg, antes de aceitar se transferir para o Flamengo. Quem continua fora é o atacante Vandinho, que se recupera de uma lesão muscular e será preservado para voltar em boas condições, contra o Fluminense, no dia 31.

No Internacional, o clima melhorou um pouco após a goleada sobre o Palmeiras. Mas todos sabem que a campanha ainda está muito abaixo do que esperam a torcida e a diretoria colorada. Por isso, o meia Alex ressalta a importância de mais um resultado positivo neste domingo. “A vitória sobre o Palmeiras trouxe paz e confiança ao nosso grupo. Mas agora temos que manter o embalo. Em casa, o único resultado que interessa é a vitória”, comentou o meia colorado.

Autor de dois gols contra o Palmeiras, o zagueiro Índio mostra confiança de que o Inter poderá viver dias melhores no segundo turno do Brasileiro. “Conversamos muito, vimos nossos erros e nos corrigimos a tempo. Tem um turno inteiro pela frente ainda”, afirmou o zagueiro. O volante Edinho, que cumpriu suspensão automática contra o Verdão, está novamente à disposição, mas Tite não deve mexer no time que teve boa atuação no meio de semana.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Renato Miguel Vieira (DF)

INTERNACIONAL: Clemer; Índio, Bolívar e Marcão; Rosinei, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro e Gustavo Nery; Alex e Nilmar
Técnico: Tite

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Dininho) e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Kléberson; Maxi e Marcelinho Paraíba
Técnico: Caio Júnior


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo