iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 10:01

De técnico novo, Ipatinga em crise recebe o Goiás
Márcio Bittencourt comandará equipe que está na lanterna pela primeira vez; Goiás está subindo na tabela 

Gazeta Esportiva

IPATINGA - Com a estréia de Márcio Bittencourt no comando da equipe, o Ipatinga recebe o Goiás neste domingo para tentar conquistar os três pontos e continuar brigando para sair da zona do rebaixamento. A partida, que será realizada no Ipatingão às 16 horas, tem um retrospecto equilibrado entre as duas equipes: em três jogos, um empate e uma vitória para cada lado.

Na zona da degola desde a sexta rodada, o Ipatinga ocupa agora a lanterna do Campeonato Brasileiro com 17 pontos. Mesmo se bater o Goiás, o time mineiro não sai da região dos quatro últimos colocados, pois inicia a rodada a quatro pontos do 16º, Fluminense. No entanto, como joga em casa, a equipe, de ânimo renovado com a chegada do novo treinador, joga por um triunfo.

Como a partida marca a estréia do técnico Márcio Bittencourt - esta será sua segunda passagem pelo time mineiro - a equipe deve ter a mesma base da que empatou com o Santos por 1 a 1 em casa nessa quarta-feira. Sem suspensões ou contusões, o Ipatinga não terá grandes mudanças.

As últimas cinco partidas mostram que as duas equipes vivem momentos distintos. O Ipatinga tem o retrospecto de um empate, três derrotas e uma vitória, enquanto o Goiás possui um empate, uma derrota e três vitórias.

Como confirmam os últimos jogos, o Goiás está em ascensão no Brasileirão. A equipe comandada por Hélio dos Anjos ocupa a zona de classificação para a Copa Sul-americana, pois está na 12ª posição com 27 pontos. No começo do torneio, o Esmeraldino lutava apara sair da zona do rebaixamento.

Na última quinta-feira, os goianos empataram com o Atlético-MG por 1 a 1. O resultado não agradou aos jogadores, que se disseram melhores em campo após a partida. “O resultado foi ruim para a gente, porque poderíamos ter saído com a vitória. O Atlético mostrou uma fragilidade muito grande, mas não era o nosso dia. Vamos em busca dos três pontos contra o Ipatinga”, afirmou o zagueiro Henrique após a partida.

Hélio dos anjos, a exemplo de Márcio Bittencourt, não possui jogadores suspensos para a partida. Com isso, a equipe deve ser a mesma que empatou com o Galo.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X GOIÁS

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 24 de agosto de 2008 (domingo)
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva-RS
Assistentes: Ednilson Corona-SP e Alessandro Alvaro Rocha e Matos-BA

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel, Patrick, Gian e Beto; Henrique, Sandro Manoel, Leandro Salino e Luis Fernando; Ferreira e Kempes
Técnico: Márcio Bittencourt

GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e Paulo Henrique (João Paulo); Vitor, Fahel, Fernando , Paulo Baier e Júlio César; Romerito e Iarley..
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo