iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 09:47

Coritiba e São Paulo fazem duelo por vaga no G-4
Tricolor conta com o retorno de André Dias e Dagoberto; Dorival Júnior cumpre suspensão e não fica no banco

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Em um duelo direto por um lugar no G-4, ou o mais próximo possível dele, Coritiba e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Os dois times vêm de vitórias, mas o Tricolor ainda não conseguiu retomar seu lugar na zona de classificação para a Copa Libertadores e, por isso, espera melhorar seu desempenho como visitante. Já a equipe coxa-branca quer aproveitar mais uma partida em casa para garantir três preciosos pontos.
A equipe de Muricy Ramalho, inclusive, ainda não desistiu da meta de buscar o título do Brasileirão. No entanto, para seguir a caça ao líder Grêmio, os jogadores do Tricolor sabem que precisam melhorar o aproveitamento como visitantes.

“Mesmo se o São Paulo ganhar todos os jogos dentro de casa, não terá os pontos suficientes para ser campeão. Por isso, para fazer a diferença, temos de ganhar em casa e somar pontos fora também”, analisou o zagueiro André Dias, que está de volta à equipe neste domingo depois de cumprir suspensão automática. O defensor, inclusive, prevê dificuldades para o Tricolor, mas confia no triunfo na capital paranaense.

“Nós vamos encontrar o Couto Pereira lotado, até pela campanha deles. O Coritiba está próximo do São Paulo e vamos sofrer pressão normal no começo do jogo. Mas acredito que, se não sofrermos gols em 20 minutos, teremos condições de igualar o jogo para vencê-los”, ponderou.

Além de André Dias, quem também está à disposição para a partida deste domingo é Dagoberto, que cumpriu suspensão automática, mas deverá ficar no banco de reservas. A provável dupla de frente será formada por Borges e André Lima. O único desfalque do Tricolor é o volante Zé Luis, que sofreu uma contusão muscular na coxa.

Já no Coritiba, o técnico Dorival Júnior será o principal desfalque do time fora das quatro linhas, já que pegou três jogos de suspensão pelo STJD por ter ofendido o árbitro Pablo dos Santos Alves na partida contra o Santos. Dentro de campo, o principal problema está na zaga. Maurício foi liberado pelo departamento médico, mas Felipe está fora do jogo. Lucas, que seria uma opção, foi expulso diante do Figueira.

No entanto, o treinador alviverde tem pelo menos uma boa notícia. O meia Carlinhos Paraíba, responsável pela criação das jogadas ofensivas, está de volta após cumprir suspensão. No ataque, novamente Keirrison aparece ao lado de Marlos e João Henrique, que se revezam no apoio ao jovem artilheiro.

Para Dorival, o time tem que entrar em campo consciente da importância da partida, mas que ainda tem muitos jogos pela frente. “O campeonato ainda tem 17 rodadas e não podemos dar um passo maior que a perna. Temos que jogar rodada por rodada e crescer ainda mais se a gente quiser se consolidar no G-4. Não adianta só chegar, é preciso se consolidar lá”, analisou.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA x SÃO PAULO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ)

CORITIBA: Vanderlei; Rodrigo Mancha, Thiago Bernardi e Maurício; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Marlos e Keirrison.
Técnico: Dorival Junior

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Anderson, André Dias e Rodrigo; Joilson, Jean, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; André Lima e Borges
Técnico: Muricy Ramalho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo