iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 23:03

Colón e Tigre surpreendem e lideram Campeonato Argentino

O destaque da rodada foi a derrota do River para o Banfield por 2 a 1, fora de casa, no sábado

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - Após três rodadas, o torneio Apertura do Campeonato Argentino tem Colón e Tigre dividindo a liderança, ficando à frente do atual campeão River Plate e do Boca Juniors, vice mundial.

O destaque da rodada foi a derrota do River para o Banfield por 2 a 1, fora de casa, no sábado. Raimonda abriu o placar para o time comandado por Jorge Burruchaga, enquanto Bertolo ampliou. O atacante colombiano Falcao Garcia descontou no final da partida.

O River ocupa apenas a décima posição, com os mesmos quatro pontos do Banfield, que é o sétimo.

Já o Boca, que tem um jogo a menos, venceu o Lanús neste domingo no estádio de La Bomboneta. No entanto, os visitantes saíram na frente, com Sand. Porém, o time da casa ficou com gols de Vargas e Cháves. O Boca Juniors é agora o terceiro colocado, com seis pontos, enquanto o Lanús é o nono.

Apesar do bom resultado, o clube de La Bombonera perdeu o atacante Martín Palermo, que sofreu uma ruptura de ligamentos no joelho direito e só deve voltar aos gramados em sete meses. Já o líder Colón, surpresa do campeonato, venceu o Rosario Central por 1 a 0, fora de casa e chegou aos mesmos sete pontos do Tigre, que empatou com o Vélez em 1 a 1.

Na parte de baixo da tabela, o lanterna Racing conseguiu seu primeiro ponto no Apertura ao empatar em 1 a 1 com o Independiente neste domingo. Por sua vez, o Estudiantes de Juan Sebastian Verón foi goleado por 3 a 0 pelo San Lorenzo, fora de casa, e ocupa a penúltima colocação.

Também neste domingo, o San Martín empatou sem gols com o Argentinos Juniors. Nos jogos de sábado, o Arsenal bateu o Godoy Cruz por 2 a 1 em Sarandí, enquanto Gimnasia de Jujuy venceu por 1 a 0 o Newell's Old Boys.

A rodada foi aberta na sexta com a vitória do Gimnasia La Plata por 1 a 0 sobre o Huracán.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo