iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 20:59

Circular contra “paradinha” fez Alex Mineiro mudar estilo

Atacante contou ainda a ameaça do juiz da partida do Palmeiras contra a Portuguesa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Neste domingo, Alex Mineiro abriu a vitória palmeirense por 4 a 2 sobre a Portuguesa cobrando pênalti sem sua característica “paradinha”. De acordo com o centroavante, o estilo teve de ser abdicado por ordem do árbitro Cleber Wellington Abade, seguindo circular enviada pela Comissão Nacional de Arbitragem.

“Ele (o juiz) me disse que, se eu desse a ‘paradinha’, ele mandaria voltar. Então bati direto”, declarou o camisa 9, autor de cobrança com força no canto esquerdo do goleiro André Luís para assinalar o primeiro dos seus dois gols na partida.

A repreensão de Abade sobre seu artilheiro irritou Wanderley Luxemburgo. O técnico alega ter recebido o documento, enviado a clubes e árbitros nesta semana, e repassou a informação a seus jogadores. Por isso, na sua opinião, o atacante só deveria ser abordado se cobrasse com “paradinha”.

“Ele (Abade) tem que ficar quieto. Se o Alex bate com ‘paradinha’, ele decide na hora se tem que voltar ou não, mas não tem que pressionar. Tem que analisar com a informação da circular, agir como árbitro e punir. E acabou o problema”, argumentou o comandante do Verdão.

A maneira com que a informação chegou às equipes e seus jogadores também serviu para Luxemburgo voltar a criticar Sérgio Corrêa, chefe da arbitragem brasileira. “Mandaram a circular para nós, mas não para a imprensa. Tem que dar a porrada nele (Sérgio Corrêa)”, finalizou o técnico, contestador da maneira com que Sérgio tem comandado os apitadores.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo