iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 10:12

Brasileirão tem rodada quente neste domingo

Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras lutam para alcançar o líder Grêmio, que tem missão complicada nos Aflitos

Redação iG Esporte


SÃO PAULO – A frase é manjada: "Em campeonato por pontos corridos, todo jogo é decisivo". Manjada, mas corretíssima. E, se havia alguma dúvida em relação a isso, morreu no Brasileirão 2008, o mais emocionante desde que a disputa passou a acontecer no formato atual.

O Grêmio segue isolado na primeira posição, com 44 pontos. Mas a vantagem sobre os principais rivais não é das mais folgadas. O Cruzeiro, segundo colocado, tem 39 pontos, seguido por Botafogo e Palmeiras, com 37 pontos cada.

A emoção se repete na rabeira da tabela, que tem uma briga emocionante para fugir do rebaixamento. Tanto que a diferença da Portuguesa, primeiro time a aparecer na zona de "degola", para o Goiás, último com vaga na Sul-Americana, é de apenas cinco pontos.

Neste domingo, fechamento da 21ª rodada, a disputa estará mais quente do que nunca para os candidatos ao título e para aqueles que lutam contra a queda.

No Beira-Rio, Inter e Flamengo reeditam a final do Brasileirão de 1987. Em alta mais uma vez, após alguns resultados ruins, as duas equipes lutam para assumir as primeiras posições e colocar pressão no Grêmio. O líder, aliás, vem de derrota para o Rubro-negro e precisa se recuperar. Para isso, o Grêmio em que passar pelo Náutico, no conhecido estádio dos Aflitos.

De olho no primeiro colocado, o Cruzeiro vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. O jogo também é de vida ou morte para o Peixe, que pode cair para a lanterna se for derrotado. Isso porque, com 19 pontos, corre o risco de ser superado pelo Ipatinga, que tem 17 e recebe o Goiás.

Outros dois "desesperados" são os Atléticos, que duelam no Mineirão. Quem perder pode entrar na zona de degola. A Portuguesa, ao contrário, luta para escapar de lá. Mas a missão não será fácil, já que o adversário da Lusa é o Palmeiras, quarto colocado.

Se a Portuguesa surpreender, melhor para Coritiba e São Paulo. Os dois times se enfrentam na capital paranaense e podem chegar ao G-4 caso o Palmeiras tropece. Também torcem contra o Botafogo, que pega o Vasco e defende a terceira posição.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press


Grêmio quer apagar derrota para o Fla no meio da semana e se afastar ainda mais na ponta

Topo