iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 13:07

Basel amplia vantagem na liderança da Super League
Atuais campeões do Campeonato Suíço venceram Neuchâtel Xamax e contaram com tropeço do Aarau

Trivela.com

BASILÉIA (Suíça) - O Basel está sossegado na liderança do Campeonato Suíço. O time, atual campeão nacional, ampliou para três pontos a vantagem na ponta. Na sétima rodada da Super League, o clube derrotou o Neuchâtel Xamax por 4 a 3 e ainda contou com o empate do Aarau com o Young Boys (3 a 3).

No sábado, o Basel ganhou do Neuchâtel Xamax por 4 a 3, em um primeiro tempo bastante emocionante. Na Basiléia, o time da casa abriu uma vantagem de três gols em 34 minutos, com Benjamin Huggel (de pênalti) e Eren Derdiyok (duas vezes). Os visitantes reagiram com dois gols de Matar Coly, mas Carlitos fez o quarto do Basel.

Na segunda etapa, o Neuchâtel Xamax diminuiu com Julio Hernan Rossi, aos cinco minutos. No entanto, não conseguiu alcançar o empate. Com a vitória, o Basel foi a 18 pontos.

Fora de casa, o Aarau arrancou um empate por 3 a 3 com o Young Boys e ficou um pouco mais longe da ponta. Os donos da casa venciam por 2 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo, quando Cristian Florin Ianu converteu uma cobrança de pênalti e igualou para os visitantes.

Quando o resultado parecia definido, Seydou voltou a colocar o Young Boys em vantagem. No finalzinho, Ianu mais uma vez deixou sua marca, em outro pênalti batido com precisão. O Aarau aparece em segundo com 15 pontos.

Veja os resultados da 7ª rodada da Super League:

Sábado, 23/agosto

Basel 4x3 Neuchâtel Xamax

Grasshoppers 4x2 Luzern

Domingo, 24/agosto

Sion 1x3 Zürich

Vaduz 0x0 Bellinzona

Young Boys 3x3 Aarau

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo