iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 18:52

Sporting estréia com vitória na Superliga
Leões derrotam Trofense por 3 a 1; Braga derrota Paços de Ferreira

Trivela.com

LISBOA (Portugal) - Sem muitas dificuldades, o Sporting estreou com vitória na Superliga. Neste sábado, na primeira rodada da competição, os Leões receberam o recém-promovido Trofense e derrotaram o rival por 3 a 1. O Braga também começou bem e ganhou do Paços de Ferreira por 2 a 0 na casa do adversário.

Diante de sua torcida, o Sporting não deixou o adversário respirar na primeira etapa. Os Leões abriram o marcador aos cinco minutos. Fábio Rochemback cobrou escanteio e Tonel cabeceou com precisão. Os donos da casa ampliaram aos 24. Rochemback cobrou falta e o goleiro Paulo Lopes defendeu; Yannick Djaló cabeceou na trave e Izmailov aproveitou o rebote para fazer o segundo.

Quatro minutos depois, o Sporting chegou ao terceiro. Romagnoli cruzou da direita e Djaló, de calcanhar, fez um golaço. Na segunda etapa, os Leões relaxaram e quase colocaram tudo a perder. Aos 13 minutos, Ânderson Polga foi expulso ao cometer falta em Zé Carlos, que ia na direção do gol. O juiz marcou pênalti, mas a infração foi fora da área. Pinheiro bateu a penalidade e diminuiu para o Trofense.

Fora de casa, o Braga estreou com uma vitória de 2 a 0 sobre o Paços de Ferreira. Os gols saíram no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Meyong Ze abriu o placar. Os donos da casa buscaram o empate, mas levaram o segundo a cinco minutos do final, marcado por Paulo César.

Confira os duelos da primeira rodada da Superliga:

Sexta, 22/agosto

Vitória de Guimarães 1x1 Vitória de Setúbal

Sábado, 23 agosto

Paços de Ferreira 0x2 Braga

Sporting 3x1 Trofense

Domingo, 24/agosto

Estrela da Amadora x Acadêmica

Naval x Marítimo

Leixões x Nacional

Porto x Belenenses

Rio Ave x Benfica

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo