iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 08:16

Sem rival “excepcional”, São Paulo encara equilíbrio de elencos
O São Paulo se notabilizou nos últimos anos ao montar elencos fortes e conquistar o bicampeonato brasileiro sem sofrer muitos percalços no caminho. No entanto, o Nacional de 2008 está tomando um rumo bem diferente das edições anteriores, com uma disputa acirrada pelas primeiras posições, e o técnico Muricy Ramalho acredita que o equilíbrio acontece porque os adversários aprenderam a investir no elenco.

Gazeta Esportiva

“Os times estão todos iguais. Não tem um diferente jogando acima da média. Os times estão aprendendo a ter plantel. Só ter uma equipe não ganha campeonato e isso é interessante observar”, analisou.

O comandante são-paulino, porém, acredita que o líder Grêmio pode levar vantagem nesta segunda parte do campeonato porque não corre mais risco de perder jogadores, já que a base gaúcha vem sendo formada por atletas recém-contratados.

“O Grêmio contratou jogadores recentemente que vão permanecer até o fim do campeonato. Por isso, o Grêmio tem uma vantagem. Não tem craques, mas tem muito bons jogadores e leva vantagem sobre todo mundo porque vai permanecer com o time”, ponderou.

Por outro lado, mesmo com a seqüência gremista, o zagueiro André Dias acredita que o campeonato continuará equilibrado, pois não vê um time muito superior aos outros neste Brasileirão.

“Não tem uma equipe excepcional neste campeonato. O Grêmio consegue manter a regularidade, mas não é diferente das demais, tanto é que perdeu para o Flamengo, que vinha de uma seqüência ruim. Mesmo dentro de casa, não dá para apontar favoritismo hoje em dia. O Inter, por exemplo, está se reforçando até nesta reta final do campeonato”, concluiu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo