iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 09:21

Schuster surpreende e relaciona Robinho para final

Técnico do Real Madrid explicou que o brasileiro não fez o pedido diretamente para não jogar

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Com a cabeça no Chelsea, Robinho pediu nesta sexta-feira para não atuar na decisão da Supercopa da Espanha, contra o Valencia, no Santiago Bernabéu. Neste sábado, porém, o técnico do Real Madrid, Bernd Schuster, ignorou o pedido do atacante e o incluiu na lista dos relacionados para a decisão de domingo.

"Ele (Robinho) tem de me dizer pessoalmente que quer ficar de fora, e não o fez. Como está em condições de jogar, minha obrigação é colocá-lo, sem dúvida", justificou o treinador alemão, que reagiu com tranqüilidade às declarações do brasileiro. 'Recebi sem surpresa, já estava esperando. Não podemos dramatizar muito, é uma parte do jogo. Estou convencido de que Robinho vai ficar', acreditou.

O astro da seleção brasileira rompeu o silêncio e confirmou na sexta o seu desejo de ir para o Chelsea, comandado pelo compatriota Luiz Felipe Scolari, que já o apresentou uma proposta oficial. Horas depois das declarações, o clube merengue anunciou que jamais obrigará um jogador a ficar no time contra a sua vontade e propôs a rescisão unilateral do contrato, dando a entender, porém, que o brasileiro terá que pagar multa por quebra do acordo para sair.

Antes de encerrar o assunto Robinho, Schuster deu um recado direto ao empresário do jogador, Wagner Ribeiro. 'Não estou incomodado porque sei que não é ele, não é sua decisão. É algo que está acima da pessoa. Realmente conheço Robinho e não é o que me preocupa', alfinetou o técnico merengue.

Além de Robinho, o lateral Marcelo, medalha de bronze nos Jogos de Pequim, é o outro brasileiro relacionado para a final com o Valencia. Para abrir a temporada com o título da Supercopa da Espanha, o Real precisa vencer em casa, já que foi batido em Valência, no jogo de ida, por 3 a 2.

Confira os jogadores relacionados por Schuster para a decisão: Iker Casillas, Dudek, Torres, Sergio Ramos, Pepe, Marcelo, Heinze, Javi García, Diarra, De la Red, Guti, Van der Vaart, Robben, Drenthe, Robinho, Higuaín, Raúl e Van Nistelrooy.

Leia também:
Robinho admite desejo de ir para o Chelsea
Real Madrid desiste de brigar por Robinho e propõe rescisão


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo