iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 17:17

Ney espera jogo difícil, mas vê necessidade de vitória
“Buscamos a vitória porque as equipes que estão em quarto, quinto ou sexto lugares estão muito próximas", disse

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A seqüência de vitórias do Botafogo no Campeonato Brasileiro não é suficiente para o técnico Ney Franco se tranqüilizar na competição. O treinador, que levou o Glorioso para a terceira colocação do Nacional, lembrou que a disputa pelas primeiras posições está acirrada e, por isso, avisa que é necessário assegurar um triunfo no clássico contra o Vasco, neste domingo.

“Buscamos a vitória porque as equipes que estão em quarto, quinto ou sexto lugares estão muito próximas. Em uma rodada, podemos tanto subir para a segunda colocação quanto sair do G-4”, afirmou.

O Botafogo é o terceiro colocado do campeonato, com 37 pontos, mesmo número do Palmeiras, que leva desvantagem nos critérios de desempate. Na seqüência, aparecem São Paulo (36), Flamengo (35) e Coritiba (35). Já o segundo lugar pertence ao Cruzeiro, que tem 39.

Com a proximidade dos adversários, o Botafogo necessita da vitória na noite deste domingo, diante do Vasco, em São Januário. No entanto, Ney Franco lembrou da dificuldade de encarar o rival, que vem se recuperando neste segundo turno do Brasileirão.

“Botafogo, Vasco e Fluminense são as três equipes de melhor campanha no returno, com seis pontos. Não foi à toa que o Vasco goleou o Internacional há duas rodadas”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo