iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 18:42

Matemática da classificação ainda é evitada no Corinthians
“Ainda faltam pontos para fazer. Precisamos pensar jogo a jogo e fazer o máximo a cada partida, pois isso nos dará tranqüilidade", disse o técnico Mano Menezes

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A vitória por 2 a 1 sobre o CRB, neste sábado, levou o Corinthians a 42 pontos na tabela e deixou o líder da Série B cada vez mais próximo de retornar à elite do futebol brasileiro. Nos vestiários do Rei Pelé, o técnico Mano Menezes, que acredita na volta à Primeira Divisão com 63 pontos, evitou falar na matemática da classificação, mas comemorou o aumento da diferença em relação ao quinto colocado (Ponte Preta), agora de nove pontos.

“Estamos conseguindo por fazer um campeonato muito bom, mas quando empatamos um jogo fora de casa (Avaí) e perdemos do Vila (Nova), alguns já queriam saber o que aconteceria ser perdêssemos o próximo”, lembrou.

“Estamos saindo de uma rodada com o resultado fora de casa. Mantivemos a diferença em relação ao Avaí e abrimos vantagem para o quinto colocado, que é a nossa primeira satisfação na competição”, discursou o treinador.

O técnico não quis responder se projeta o returno à Série A já no final do mês de setembro, contra o São Caetano, fato que poderá ser consumado caso o Alvinegro vença os jogos que terá até o encontro contra o time do ABC (Gama, ABC, Fortaleza, Barueri, Brasiliense, Ponte Preta e Bragantino). E pediu cautela.

“Ainda faltam pontos para fazer. Precisamos pensar jogo a jogo e fazer o máximo a cada partida, pois isso nos dará tranqüilidade. Temos que saber jogar com essa pressão. São diversos motivos de pressão: uns porque estão embaixo, outros em cima. Felizmente, estamos com um bom comportamento”, comemorou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo