iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 18:07

Juventude fica no empate com o Ceará e fica no meio da tabela
Resultado da partida refletiu o equilíbrio mostrado por ambas as equipes dentro de campo

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Jogando para tentar espantar a má fase, o Juventude não passou de um empate por 0 a 0 com o Ceará neste sábado. Com o resultado da partida disputada no Alfredo Jaconi, os gaúchos subiram para o oitavo lugar e os cearenses continuam estacionados na sétima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Juventude veio de uma goleada sofrida por 4 a 0 para o Barueri. Com muitos desfalques – ao todo, entre lesionados e suspensos, são nove jogadores impedidos de jogar -, o técnico Zetti sofre para armar a equipe. A conseqüência deste quadro é a queda de rendimento da equipe na Série B. Os gaúchos, que ocuparam ou rondaram o G-4 durante quase todo o torneio até o momento, está, antes do jogo deste sábado, na nona colocação.

Em ascensão na Série B, o Ceará tem como meta retornar ao G-4, grupo que ocupou na sexta rodada. No último jogo, os cearenses venceram o Marília por 3 a 2 em casa. Antes da partida, o Vozão estava na sétima colocação com 29 pontos.

O jogo começou com o Juventude impondo seu ritmo e buscando mais o ataque. No entanto, o setor ofensivo gaúcho, que sofreu com os desfalques, não conseguia furar a defesa cearense.

Após a pressão inicial, o Ceará tomou conta do meio de campo e partiu para o ataque, levando perigo ao gol de Michel Alves. Aos 32 minutos Deleu ergueu a bola de Marcos Paraná cabeceou. A bola passou raspando a trave gaúcha.

Contudo, o Juventude equilibrou a partida e começou a atacar com perigo também. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Sem alterações, os dois times partiram para a segunda etapa. O Ceará parecia que ia atacar mais, já que aos quatro minutos Vavá perdeu um gol feito dentro da pequena área gaúcha. No entanto, o Juventude se recuperou e tentou pressionar,levando perigo ao gol adversário.

Maycon, que perdeu algumas boas chances de gol na partida, desperdiçou mais uma aos 16 minutos. Lauro cobrou falta da direita e o atacante gaúcho desviou. A bola passou pelo goleiro Adilson e tirou tinta da trave antes de ir para fora.

Os dois treinadores gastaram as três substituições a que tinham direito, mas sem surtir efeito. O resultado da partida refletiu o equilíbrio mostrado por ambas as equipes dentro de campo e o segundo tempo, e o jogo, terminou em 0 a 0.

Na próxima rodada o Juventude enfrenta o Criciúma na terça-feira, às 19h30, no Heriberto Hulse. O Ceará joga em casa, no Castelão, no mesmo dia, contra o Vila Nova-GO.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo