iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 20:22

Fora de casa, Vitória consegue passar pelo Figueirense

Com a vitória por 2 a 1, o time comandado por Vagner Mancini se aproxima do G-4, subindo para o quinto lugar

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Figueirense foi valente, mas não conseguiu evitar a derrota para o Vitória neste sábado, pela 22ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo ao seu favor o Estádio Orlando Scarpelli. Com a vitória por 2 a 1, o time comandado por Vagner Mancini se aproxima do grupo dos quatro times melhores classificados, ficando agora com a quinta posição, com 36 pontos. Já o Figueirense segue no meio da tabela, com o 11º lugar, oito pontos atrás dos baianos.

Para o jogo, tanto o Figueirense quanto o Vitória vinham pensando em uma recuperação após tropeçarem diante de Coritiba e Sport, respectivamente. Enquanto os catarinenses prometiam uma mudança de atitude, os baianos esperavam a volta da bonança em que estavam há algumas rodadas atrás.

Apesar de ter prometido entrar renovado para a partida, com PC Gusmão tendo barrado o lateral William Matheus e o volante Magal, o Figueirense começou apático no jogo, mesmo com os incentivos de sua torcida.

Mais agressivo, foi o Vitória que abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, quando Marcelo Cordeiro arriscou um chute cruzado e Marcelo Batatais dominou a bola dentro da área e, pelo alto, soltou uma bicicleta para abrir o placar já com um golaço.

Ainda nos primeiros minutos da partida, aos 14, o Figueirense mostrou um pouco da tão propagada mudança e conseguiu retomar a igualdade, quando Bruno Aguiar, de cabeça, marcou para o time da casa.

O Vitória, que não vencia desde a goleada sobre o Vasco, por 5 a 0, na 19ª rodada, colecionando maus resultados como a derrota para o Cruzeiro e o empate sem gols com o Sport, conseguiu reencontrar o caminho da vitória com um gol ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, quando Marco Antônio apareceu em uma bom contra-ataque pela esquerda e escorou de cabeça e Rodrigão que, também de cabeça, mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA (veja como foi lance a lance)
FIGUEIRENSE 1 X 2 VITÓRIA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de agosto de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Jair Albano Félix e Márcio Eustáquio Santiago (ambos de MG)
Cartões amarelos: Rafael Coelho, Leo Matos, Rodrigão , Marco Antônio.

Gols: FIGUEIRENSE: Bruno Aguiar, aos 14 minutos do primeiro tempo.
VITÓRIA: Marcelo Batatais, aos dois, e Rodrigão, aos 38 minutos do primeiro tempo.

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo Matos (Gomes), Bruno Aguiar, Bruno Peroni e Diego; Jackson, Diogo, Rodrigo Fabri e e Cleiton Xavier (Ricardinho); Rafael Coelho (Tadeu) e Wellington Amorim.
Técnico: Paulo César Gusmão

VITÓRIA: Viáfara; Wallace, Tiago Gomes e Marcelo Batatais (Rafael); Carlos Alberto (Jackson), Vanderson, Marco Antônio, Willans, Ramon (Ricardinho) e Marcelo Cordeiro; Rodrigão.
Técnico: Vagner Mancini


Leia mais sobre: Vitória Figueirense Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Vitória no Sul
Jogadores da equipe baiana comemoram gol de Marcelo Batatais (nº 4) no Orlando Scarpelli

Topo