iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 07:26

Flu tenta manter embalo contra instabilidade do Sport

Desde que Cuca assumiu, tricolor carioca não perdeu e agora tenta manter a boa fase em casa

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de conquistar duas vitórias consecutivas, sendo a última por 3 a 1 sobre o Náutico em Recife, o Fluminense recebe outro time pernambucano, o Sport, neste sábado, buscando o terceiro triunfo sob o comando do técnico Cuca. A partida acontece às 18h20 (horário de Brasília), no Maracanã, e é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os cariocas somam 22 pontos e planejam se distanciar da zona de rebaixamento. Não se aproximar desta área de risco é a meta do campeão da Copa do Brasil, que soma 28 pontos e vem de um empate sem gols, fora de casa, diante do Vitória. No primeiro turno, em Pernambuco, o Sport ganhou do Fluminense por 2 a 1.

Para Cuca, o duelo contra o Sport poderá representar a afirmação definitiva do Fluminense na competição. Por isso, ele conversou com os atletas, lembrando que só os três pontos interessam. “Conquistamos dois resultados muito importantes nas rodadas anteriores, mas ainda estamos muito longe daquilo que pretendemos nesta competição. O Fluminense precisa somar ainda vários pontos, e a caminhada será muito complicada até chegarmos numa situação tranqüila. Vencer o Sport será fundamental”, afirmou Cuca.

Os jogadores do Fluminense também admitem que vencer o Sport é importante para a equipe não voltar a sentir a insegurança dos tempos anteriores a Cuca. “Se a seqüência de resultados positivos for interrompida em um jogo dentro de casa, será muito negativo para a nossa equipe. Para nós, esse jogo é uma verdadeira decisão, assim como serão todos até o fim deste Campeonato Brasileiro”, definiu o meia argentino Darío Conca.

Para a partida, Cuca não poderá contar com o zagueiro Roger e com o volante Fabinho, pois ambos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Náutico e terão que cumprir suspensão. Com isso, Anderson entra na zaga, enquanto Maurício retorna de suspensão e ocupa o posto no meio-campo. Existe uma dúvida de ordem técnica na ala direita, disputada por Arouca e Carlinhos.

Pelo Sport, o técnico Nelsinho Baptista acredita que sua equipe tem boas chances de pontuar no Maracanã se conseguir repetir o desempenho exibido diante do Vitória. O Leão da Ilha do Retiro é o atual décimo colocado e venceu apenas um de seus cinco últimos jogos – 2 a 0, contra a ameaçada Portuguesa.

“Contra o Vitória, estivemos muito perto de ganhar. O nosso desempenho defensivo foi muito bom e precisa ser repetido contra o Fluminense”, disse Nelsinho, referindo-se ao empate por 0 a 0 na última rodada. “Além disso, temos que ser mais eficientes quando estivermos com a posse de bola, valorizando-a e buscando os espaços”, completou.

O treinador segue sem poder contar com os meias Fumagalli e Luciano Henrique, que, vetados pelo departamento médico, não enfrentaram o Vitória. Dessa maneira, a única alteração em relação ao confronto na Bahia será a entrada do volante Sandro Goiano, recuperado de lesão na coxa direita, na vaga de Júnior Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x SPORT

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2008, sábado
Horário: 18h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Jesmar de Paula (GO)

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Luiz Alberto, Romeu e Anderson; Arouca (Carlinhos), Maurício, Darío Conca e Júnior César; Everton Santos, Tartá e Washington
Técnico: Cuca

SPORT: Magrão; Sidny, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Moacir e Kássio; Carlinhos Bala e Roger
Técnico: Nelsinho Baptista


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo