iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 09:51

Felipão elogia Robinho: "Ele é diferenciado"

Técnico não escondeu sua admiração pelo atacante que deve desembarcar em Londres em breve

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O técnico Luiz Felipe Scolari reiterou que gostaria de contar com o compatriota Robinho no Chelsea. Nesta sexta-feira, o jogador admitiu publicamente a sua insatisfação no Real Madrid e confirmou que quer trocar o time madrileno pelo londrino. A possibilidade é vista com bons olhos por Felipão, que considera o atacante diferenciado.

“Eu não treino, nem nunca treinei Robinho, mas eu gosto dele por seu estilo ser diferente. Se ele sempre tenta executar dribles, por várias vezes, tem um jeito diferenciado de jogar”, analisou o comandante do penta. “Temos um time que pode jogar em um sistema, e para mudar isso é preciso jogadores diferenciados. Agora temos o Deco, que se enquadra neste estilo”, emendou.

De acordo com a imprensa inglesa, a contratação de Robinho é prioridade do novo treinador do Chelsea. Os ingleses já ofereceram 28 milhões de euros (R$ 66 milhões) pelo jogador, mas o Real recusou a proposta. Com as declarações dadas pelo “Rei das Pedaladas” nesta sexta-feira, porém, o clube espanhol desistiu de segurá-lo e propôs a rescisão de contrato.

Além da possível chegada de Robinho, outro assunto que tem movimentado os bastidores do Chelsea é o retorno do atacante Shevchenko ao Milan. Após duas temporadas fracas no time londrino, o ucraniano iniciou a negociação para voltar ao time italiano, onde brilhou e atuou por sete anos. Felipão admite não saber se contará com o jogador.

“Eu não sei de nada, pois ontem (sexta-feira) o Shevchenko não treinou. Pensei que ele estava em Milão, mas hoje ele treinou normalmente e não o questionei sobre o Milan. Não perguntei sobre nada porque ele está aqui no Chelsea, treinando conosco”, disse. “Ouvimos que ele esteve em negociação, mas não quero saber o que aconteceu. Isto não é assunto meu, minha função é treinar a equipe”, finalizou o técnico.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo