iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 18:07

De virada, Fortaleza goleia o Bahia por 5 a 1

O grande destaque da partida foi Adaílton, que marcou três gols para o time da casa

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Em um jogo repleto de gols, o Fortaleza recebeu o Bahia, neste sábado, às 16 horas, no Castelão, e venceu os baianos por 5 a 1, de virada, pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Adailton, que em sua estréia como titular marcou três gols para os cearenses.

No primeiro tempo, o Fortaleza começou jogando melhor, mas foi o Bahia quem abriu o placar. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Rafael sofreu falta na entrada da área adversária. Elias cobrou rasteiro e o zagueiro Cléber Carioca fez o corta-luz enganando o goleiro e marcando Bahia 1 x 0 Fortaleza.

O gol acordou os jogadores do Tricolor de Aço, que passaram a levar bastante perigo ao goleiro adversário. Simão, aos 14 minutos chutou forte de fora da área obrigando Fabiano a fazer uma bela defesa. O empate quase veio aos 22 minutos em boa jogada de Eusébio pela direita, mas mais uma vez Fabiano estava lá.

Mas, oito minutos depois, aos 30 minutos do primeiro tempo, Adailton, de apenas 17 anos, recebeu um belo passe de calcanhar de Eusébio dentro da área, cortou o zagueiro e mandou de bico no canto direito de Fabiano, deixando tudo igual no Castelão.

Com o empate, o time do Bahia se recuou todo e passou a atacar apenas nos contra-ataques. A situação do Tricolor Baiano ficou ainda pior quando o lateral Ávine foi expulso, aos 37 minutos da primeira etapa.

Os anfitriões voltaram inspirados para o segundo tempo, e surpreenderam os visitantes com um gol relâmpago. Com apenas 40 segundos de jogo, Paulo Isidoro recebeu na linha de fundo e cruzou para Eusébio completar e decretar a virada: Fortaleza 2 x 1 Bahia.

O Fortaleza aproveitou a vantagem numérica em campo e continuou pressionando. Aos 11 minutos do segundo tempo, Adailton recebeu na área um belo cruzamento de Paulo Isidoro, dominou e bateu com classe no canto direito, ampliando o marcador: 3 a 1 para o Tricolor de Aço.

Com o terceiro tento sofrido, o Bahia esboçou uma reação e passou a atacar mais. Caio, que entrou no lugar de Galvão e fez sua estréia com a camisa tricolor, arriscou de fora da área e quase diminuiu para os visitantes, aos 21 minutos da etapa final.

Mas não passou disso. Aos 32 minutos, Paulo Isidoro arrancou da intermediária e tocou na saída de Fabiano e ampliou ainda mais o marcador. Apenas três minutos depois, ele de novo, Adaílton, recebeu cruzamento da direita e finalizou de cabeça, marcando seu terceiro gol na partida e o quinto do Fortaleza.

Com o triunfo deste sábado, o Tricolor de Aço respirou um pouco mais aliviado. A equipe chegou aos 23 pontos e foi à 14ª colocação, e fica a três pontos do América-RN, primeiro a figurar na zona da degola, com 20 pontos, mas com um jogo a menos que o Fortaleza. O Bahia continuou estacionado no meio da tabela, com 29 pontos, mas pode perder a 8ª posição para o Juventude, caso os gaúchos vençam a partida contra o Ceará. Com o revés, a crise entre os torcedores e o Bahia deve ficar ainda pior.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo