iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 07:41

Contra o rebaixamento, América-RN e Criciúma duelam em Natal
Tentando abrir o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro com melhores perspectivas, América-RN e Criciúma fazem uma briga direta contra o rebaixamento às 20h30 (de Brasília) deste sábado. Mal na tabela, os times se enfrentam no estádio Machadão, em Natal.

Gazeta Esportiva

Depois de praticamente todo o primeiro turno figurando na zona de degola, o América-RN vai a campo com a intenção apenas de driblar o mau momento, enquanto a diretoria do clube corre atrás de reforços. Assim, uma vitória sobre o Criciúma é essencial no plano de barrar o que seria o segundo rebaixamento seguido no Brasileirão.

Dessa forma, o técnico Ruy Scarpino fez mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Corinthians na última rodada: a equipe abandonará o esquema com três zagueiros para atuar no clássico 4-4-2. Na zaga, Emerson assumirá a vaga de Anderson Bill e Vandinha irá à lateral-direita, enquanto Júlio Terceiro e Márcio Rosário atuarão no meio-de-campo. As alterações deixaram o atacante Max no banco de reservas.

Já o Criciúma poderá inverter posições com o América-RN caso seja derrotado neste sábado. A equipe é a 15ª colocada, com 22 pontos, dois a mais em relação ao rival. “Estamos conscientes do que devemos fazer e da nossa responsabilidade. Será difícil, mas temos plenas condições de vencer”, disse o zagueiro Wescley ao Diário Catarinense, rebatendo com confiança a difícil situação na Série B.

Difícil foi a semana do técnico Edson Gaúcho, que trabalhou para acertar a escalação. Sem o atacante Luiz Mário, contundido, Zulu deverá ser o único homem de frente, enquanto, no meio, Adriano, Luciano Bebê e Canindé serão responsáveis pela aproximação. O zagueiro Cláudio Luiz continua vetado por contusão.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CRICIÚMA


Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 23 de agosto de 2008, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Pessoa Junior (PE)
Assistentes: Jossemar José Diniz Moutinho e Luciano José Coelho Cruz (ambos de PE)

AMÉRICA-RN: Maizena; Emerson, Robson e Vandinho; Júlio Terceiro, Elias, Daniel e Aloísio; Cascata e Marcelo Nicácio
Técnico: Ruy Scarpino

CRICIÚMA-SC: Zé Carlos; Ari, Leonardo, Wescley e Emerson Ávila; Basílio, Marcelo Rosa, Adriano e Canindé; Luciano Bebê e Zulu
Técnico: Edson Gaúcho

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo