iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 23:47

Contra eliminação precoce, Santa Cruz precisa da vitória

Equipe recebe o Campinense no Estádio Arruda e precisa vencer à qualquer custo para continuar na Série C

Gazeta Esportiva

RECIFE - Ainda sofrendo os efeitos da reorganização de sua tabela, por conta dos problemas judiciais, a Série C do Campeonato Brasileiro terá apenas seis partidas neste final de semana, sendo todas no domingo, às 16 horas (de Brasília).

A rodada pode marcar a eliminação precoce do Santa Cruz-PE, um dos mais tradicionais clubes do país, que recebe o Campinense-PB no Estádio Arruda, em Recife (PE), e precisa vencer à qualquer custo para continuar na competição.

Na lanterna do Grupo 19, com apenas dois pontos conquistados, o Santa Cruz precisa vencer os paraibanos, que estão uma posição acima, com três pontos a mais, e de preferência por uma boa diferença de gols. Além disso, torce para que o Salgueiro-PE não derrote o Icasa-CE no outro jogo da chave, que acontecerá em Juazeiro do Norte (CE) e envolve os líderes, ambos com sete pontos. Somente assim o time pernambucano chegará à rodada final com chances de arrancar uma vaga na terceira fase, já que tem um confronto direto com o Salgueiro.

Pelo Grupo 20, Itabuna-BA e ASA-AL, líderes da chave com quatro pontos, podem dar um passo gigantesco rumo à classificação, caso vençam os seus jogos. O time baiano visita o Confiança-SE, em Aracaju (SE), enquanto os alagoanos vão à Vitória da Conquista (BA) medir forças com o time local. Vitória e Confiança somam apenas um ponto.

Os outros dois jogos do dia são válidos pelo Grupo 24, que ainda está em sua segunda rodada. O Caxias-RS, com três pontos na competição, visita o Brasil-RS, que ainda não pontuou. O outro líder, Marcílio Dias-SC, também com três pontos, encara o Toledo-PR, também sem nenhum ponto, no interior paranaense.

Confira abaixo todos os confrontos do domingo:

16h - Santa Cruz-PE x Campinense-PB
16h - Icasa-SE x Salgueiro-PE
16h - Confiança-SE x Itabuna-BA
16h - Vitória da Conquista-BA x ASA-AL
16h - Brasil-RS x Caxias-RS
16h - Toledo-PR x Marcílio Dias-SC


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo