iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 18:02

Concentrado, Timão abre returno com vitória em Maceió

Gols do Corinthians foram marcados por Herrera e Careca, que marcou pela primeira vez com a camisa do clube

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - Concentração. Essa foi a ordem do técnico Mano Menezes aos jogadores do Corinthians para o confronto contra o CRB, lanterna da Série B, na tarde deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Obedientes, os jogadores atenderam a determinação do gaúcho e, mesmo com dificuldades, abriram o returno do jeito que o corintiano sonhava: vencendo por 2 a 1.

O jogo marcou ainda a estréia do meia Morais, que entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo, e o resultado manteve o Alvinegro na ponta da tabela, com quatro pontos de frente para o Avaí (42 a 38), que bateu o Paraná na noite de sexta-feira e garantiu a vice-liderança isolada da competição.

Os únicos sustos para os corintianos foram as contusões de Dentinho e Fabinho ainda no primeiro tempo. O atacante se machucou no momento em que fez a jogada do gol de Herrera e foi obrigado a deixar o campo logo aos nove minutos, com dores no tornozelo direito.

Já o volante Fabinho prendeu o pé no gramado, sentiu dores na virilha esquerda e abriu espaço para a entrada de Nilton. Os dois serão reavaliados pelo departamento médico e preocupam para o compromisso do meio de semana.

O Corinthians volta a campo na terça-feira, às 20h30, para receber o Gama, do Distrito Federal, no Pacaembu. O CRB também jogará na terça, só que às 19h30, no Anacleto Campanella, diante do São Caetano.

O jogo
Mesmo diante de um forte calor e do desespero dos donos da casa, lanternas da competição e fortes candidatos ao rebaixamento, o Corinthians manteve a calma e, na primeira chance que teve, abriu o placar logo aos nove minutos.

Dentinho recebeu na ponta esquerda, fez bonita jogada e cruzou para Herrera, que desviou antes da chegada do zagueiro e bateu o goleiro Fernando: 1 a 0. No mesmo momento, Dentinho ficou no gramado pedindo atendimento. Ainda tentou voltar, mas sentiu o tornozelo e teve de abandonar a partida.

Sem seu artilheiro, o Corinthians perdeu um pouco do poder ofensivo, mas seguiu melhor e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, em bonito chute de Douglas, que Fernando mandou a escanteio. Felipe, por sua vez, trabalhou apenas para cortar os cruzamentos para a área alvinegra, sem maiores problemas.

No último lance do primeiro tempo, em uma saída errada da defesa alagoana, Lulinha, com a mão, fez o corte e a bola sobrou para Careca. O atacante dividiu com o zagueiro Plínio e mandou para as redes, ampliando a vantagem alvinegra.

Na etapa final, apesar de estar perdendo por 2 a 0, o CRB não quis se expor demais e ficar aberto aos contra-ataques. Mesmo assim, quase levou o terceiro aos seis minutos, em boa jogada individual do atacante Careca, que acabou chutando em cima do goleiro Fernando.

Com o passar do tempo, o CRB arriscou algumas pontadas, a melhor delas com Júnior Amorim, mas não conseguiu superar o goleiro Felipe. O Timão, por sua vez, tocou a bola com tranqüilidade e aguardou as brechas para tentar ampliar o placar. Herrera teve a melhor oportunidade, mas errou na conclusão.

Quem não errou foi Tozin, que acabara de entrar e, de cabeça, fez o gol de honra dos donos da casa. O Corinthians, equilibrado e com Morais em campo no lugar de Careca, segurou a pressão nos minutos finais e o jogo ficou mesmo nos 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:
CRB-AL 1 X 2 CORINTHIANS  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 23 de agosto de 2008 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Carlinhos, Leandrinho, Anderson Paim (CRB), William, Careca, Nilton, Morais (Corinthians)

GOLS:
CRB: Tozin, aos 38 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Herrera, aos nove e Careca, aos 46 minutos do primeiro tempo

CRB-AL: Fernando; Alex Santos (Tozin), Plínio, Johny e Jorge Luiz (Anderson Paim); Glaydson, Carlinhos (Luciano), Ivo e Gaibu; Leandrinho e Júnior Amorim
Técnico: Jean Carlos

CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e Alessandro; Fabinho (Nilton), Elias, Lulinha e Douglas; Herrera e Dentinho (Careca) (Morais)
Técnico: Mano Menezes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Cada vez mais líder
Com o triunfo, Timão mantém a distância de pontos para o Avaí,segundo colocado

Topo