iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 07:31

Concentração: receita corintiana para abrir bem o returno
“Campeão” simbólico da primeira metade da Série B, com 39 pontos contra 35 do Avaí, o Corinthians não quer saber de otimismo exagerado. Por isso, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes promete entrar no gramado do estádio Rei Pelé neste sábado, às 16h10, para encarar o CRB, com a mesma seriedade mostrada em seus primeiros passos na Segundona nacional.

Gazeta Esportiva

“As equipes estarão certamente melhor preparadas de um modo geral, e também mais pressionadas, por motivos diferentes. Não podemos descuidar de nada, pois os jogos terão um grau de dificuldade maior”, alertou o técnico Mano Menezes.

O gaúcho também procurou não valorizar demais a diferença de sete pontos aberta pelo Corinthians em relação ao Vila Nova, quinto colocado na tabela e primeiro time fora da zona de acesso à Série A de 2009. Para Mano, o importante é manter o foco no desempenho do próprio time.

“Eu não planejo a diferença para os adversários. Temos que fazer a nossa parte. Vamos iniciar o segundo turno no próximo final de semana e não temos que ficar pensando em ampliar a diferença ou em quando vamos chegar (à Primeira Divisão). Temos que procurar fazer o melhor a cada rodada, pois foi assim que viemos liderando desde o início do campeonato”, raciocinou.

O “mantra” criado pelo treinador foi bem entendido pelos atletas. Todos no grupo, sem exceção, pregaram a concentração e a seriedade como chaves para manter o Alvinegro cada vez mais perto do objetivo de voltar para a elite nacional. “A responsabilidade será maior ainda”, apostou Alessandro.

“Precisamos continuar firmes na competição, somar pontos e estar sempre entre os quatro. Nosso raciocínio é somar pontos, jogar bem e continuar bem. Não podemos relaxar em momento algum”, completou o camisa cinco, que briga com Marcelo Oliveira por uma vaga na lateral esquerda alvinegra, aberta pela suspensão de André Santos e pela contusão de Wellington Saci.

Igualmente determinado, o volante Fabinho pediu respeito ao CRB, mas deixou escapar que sonha com uma nova arrancada do Timão, como no primeiro turno, quando venceu seus primeiros seis adversários. “O CRB está na zona de rebaixamento (é o lanterna), mas merece todo o nosso respeito. Temos que encarar o jogo com seriedade para tentar acumular uma gordura de novo. Sabemos das dificuldades, mas temos tudo para dar uma nova arrancada”.

A dúvida na lateral esquerda é a única de Mano Menezes para confirmar o Alvinegro. Carlos Alberto, recuperado de lesão muscular, volta à lateral direita, enquanto Chicão, Denis, Saci e Acosta seguem entregues ao departamento médico. Morais está regularizado, mas não deve sequer ficar no banco.

Reforçado: Lanterna da tabela e ameaçado pela queda para a Série C, o CRB terá um reforço para a partida contra o Corinthians: Juninho Cearense, volante contratado junto ao Fortaleza.

O jogador chegou ao clube um pouco abaixo das condições físicas ideais, mas, dependendo da decisão do técnico Jean Carlos, poderá fazer sua estréia no decorrer da partida deste sábado.

Além da definição sobre o aproveitamento ou não de Juninho, o técnico precisará definir se entrará em campo no 3-5-2 ou no 4-4-2. Na primeira opção, Nem formará o tripé defensivo ao lado de Plínio e Johny, com Gaibu sendo deslocado do meio-campo para a ala esquerda. Se entrar em campo com dois zagueiros, Gaibu fica no meio e Jorge Luiz assume a lateral esquerda, com Nem ficando como opção no banco.

FICHA TÉCNICA:
CRB-AL X CORINTHIANS

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 23 de agosto de 2008 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e José Carlos Dias Passos (PR)

CRB-AL: Fernando; Alex Santos, Plínio, Johny e Jorge Luiz (Nem); Glaydson, Carlinhos (Juninho Cearense), Ivo e Gaibu; Leandrinho e Júnior Amorim
Técnico: Jean Carlos

CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e Alessandro (Marcelo Oliveira); Fabinho, Elias, Lulinha e Douglas; Herrera e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo