iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 12:31

Bayern arranca empate com Borussia Dortmund
Com um a menos por 70 minutos, time bávaro  conseguiu um bom resultado ao ficar no 1 a 1 fora de casa

Trivela.com

DORTMUND (Alemanha) - O Bayern de Munique saiu de campo sem a vitória, mas o empate por 2 a 2 obtido diante do Borussia Dortmund neste sábado teve o mesmo valor de um triunfo para a equipe. Fora de casa, pela segunda rodada da Bundesliga, os atuais campeões sofreram para arrancar um ponto dos anfitriões. Na ponta da tabela, uma surpresa: o primeiro lugar está nas mãos do Hoffenheim.

No Signal Iduna Park, o Bayern de Munique empatou seu segundo jogo seguido na Bundesliga ao ficar no 2 a 2 com o Borussia Dortmund. Para o clube bávaro, o resultado deve ser comemorado como uma vitória, pois o time saiu atrás no placar e ainda atuou durante boa parte do jogo com um homem a menos.

Logo aos sete minutos, os donos da casa saíram na frente. Lúcio perdeu a bola para Blaszczykowski, que tabelou com Valdez, recebeu de volta e bateu sem chances de defesa para Rensing. Aos 23, Van Bommel foi expulso após se desentender com Hajnal. O capitão do Bayern havia recebido cartão amarelo quatro minutos antes.

Na segunda etapa, o Bayern buscou uma reação, mas demonstrava certa apatia. Os visitantes conquistaram uma série de escanteios e, em um deles, empataram. Aos 29 minutos, Kroos cobrou o córner, Lúcio desviou de cabeça e Borowski bateu após dominar na coxa.

No confronto entre dois candidatos ao título, Werder Bremen e Schalke 04 empataram por 1 a 1. Frings, aos 18 minutos do segundo tempo, fez para os donos da casa. Os Azuis Reais igualaram a seis minutos do fim com Westermann. Já o Stuttgart deu vexame ao perder por 2 a 0 do Bayer Leverkusen diante de sua torcida.

A liderança do campeonato está nas mãos de um ‘caçula’. Recém-promovido à primeira divisão, o Hoffenheim derrotou o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 e conquistou sua segunda vitória consecutiva.

Veja os jogos da segunda rodada do Campeonato Alemão:

Sexta, 22/agosto
Hannover 96 0x0 Energie Cottbus

Sábado, 23/agosto
Borussia Dortmund 1x1 Bayern de Munique
Hamburg 2x1 Karlsruhe
Hertha Berlim 1x1 Arminia Bielefeld
Hoffenheim 1x0 Borussa Mönchengladbach
Stuttgart 0x2 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 1x1 Schalke 04

Domingo, 24/agosto
Colônia x Eintracht Frankfurt
Bochum x Wolfsburg

 


Leia mais sobre: Campeonato Alemão Bayern de Munique Borussia Dortmund

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Não teve jeito
Nem com um a mais em campo o Borussia bateu o Bayern, de Luca Toni (à direita)

Topo