iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 19:32

Banfield causa primeira derrota do River no Apertura
O resultado deixa o River Plate em quarto lugar, com quatro pontos somados, assim como o Banfield

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Campeão do Clausura, o River Plate sofreu neste sábado sua primeira derrota no Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Pela terceira rodada, a equipe do Monumental de Nuñez caiu por 2 a 1 diante do Banfield em uma atuação apática de todos os setores.

Durante todos os 90 minutos, os donos de 33 títulos argentinos eram ineficientes em seu ataque e sofriam com problemas na defesa. O Banfield dominou o confronto amplamente e determinou a conquista dos três pontos ainda no primeiro tempo.

Com sete minutos de partida, Raymonda abriu o placar. Na seqüência, a equipe da casa perdeu uma série de oportunidades, mas conseguiu chegar ao segundo gol com Bertolo, aos 36 minutos.

Depois de abrir 2 a 0 de vantagem, o Banfield decidiu apenas administrar o resultado, mesmo contra um adversário que não cansava de errar. Diante deste cenário, o River ainda achou tempo para descontar aos 45 minutos do segundo tempo, com Falcao. Mas nada que evitasse o primeiro tropeço de um dos favoritos no Apertura.

O resultado deixa o River Plate em quarto lugar, com quatro pontos somados, assim como o Banfield, que aparece em sexto por ter menor saldo de gols. O líder é o Cólon, com sete pontos, seguido pelo Tigre, que tem seis, e o Lanús, dono de quatro pontos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo