iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 14:50

Shevchenko vai voltar ao Milan

Ucraniano retorna ao clube que o projetou depois de ter passado por dificuldades de adaptação na Inglaterra

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Milan e Chelsea chegaram a um acordo neste sábado para o retorno de Andriy Shevchenko ao clube italiano. As duas equipes confirmaram a negociação, e o atacante ucraniano acertará detalhes de sua transferência para os rossoneri nos próximos dias.

“O Chelsea fechou um acordo para o retorno de Shevchenko ao Milan. Detalhes do acordo permanecerão como confidenciais”, afirmou o clube inglês em um comunicado publicado em seu site oficial.

“Após uma frenética série de telefonemas durante o dia todo, entramos em acordo com o Chelsea. Amanhã, Shevchenko estará em Milão, passará por exames médicos na segunda-feira e então assinará o contrato. Conseguimos trazer de volta que marcou o maior número de gols pela equipe nestes últimos 50 anos”, comemorou Adriano Galliani, chefe executivo do Milan.

O ucraniano, de 31 anos, destacou-se ao marcar 173 gols pelos rossoneri em sete temporadas. Ele deixou a equipe em 2006, quando foi negociado com o Chelsea por aproximadamente € 45 milhões. Nos Blues, o atacante não repetiu o mesmo sucesso. Devido a diversas contusões, Shevchenko não teve muitas oportunidades na equipe e marcou apenas nove gols.

Durante a semana, houve especulações de que o Milan tentaria contratá-lo por empréstimo, mas o Chelsea só aceitaria negociá-lo em definitivo. De acordo com o diário italiano La Gazzetta dello Sport, Silvio Berlusconi, dono do clube italiano, encontrou-se na semana passada com Roman Abramovich, proprietário da equipe inglesa, em uma cidade da Sardenha. Os dois teriam discutido sobre o assunto.

 

 


Leia mais sobre: Shevchenko Milan Chelsea

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Após poucos sorrisos...
Sem conseguir se firmar nos dois anos de Chelsea, Shevchenko voltará ao Milan

Topo