iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/08 - 22:27

América-RN vence Criciúma e sai da degola

Gol da vitória saiu através de Nicácio, aos 29 minutos do primeiro tempo

Gazeta Esportiva

NATAL - Na luta pela sobrevivência na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN recebeu a equipe do Criciúma neste sábado, no Machadão, em Natal. Com um gol de pênalti ainda na primeira etapa, os nordestinos venceram por 1 a 0 e saíram da zona do rebaixamento. Agora, o time de Ruy Scarpino tem 23 pontos, e está na 15ª posição, empurrando o Tigre para a degola, na 17ª colocação, com 22 pontos.

O time da casa começou o jogo em marcha lenta, e demorou para levar perigo ao Criciúma, mas os visitantes também tinham dificuldades para criar jogadas de ataque. A primeira oportunidade do clube potiguar surgiu apenas aos 20 minutos, com Aloísio, que, dentro da área, chutou para Ari desviar pela linha de fundo.

A partida continuava fraca, mas o América-RN conseguiu abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Leonardo Dagostini fez falta dentro da área em Marcelo Nicácio, e o próprio jogador bateu para colocar o time nordestino na frente.

Logo depois do gol, os anfitriões ficaram com um jogador a menos dentro de campo, pois Vandinho levou o segundo cartão amarelo, pela repetição de faltas. Mesmo com vantagem numérica, o Criciúma não conseguiu sair da marcação do América-RN e buscar o gol de empate, deixando que o primeiro tempo terminasse com a vantagem americana.

De volta ao segundo tempo, o técnico Edson Gaúcho promoveu a entrada de Jardel na partida. O veterano atacante marcou um gol logo no primeiro minuto da etapa final, mas a bola havia saído para escanteio antes e o juiz invalidou o tento.

Aos 10 minutos, o Tigre perdeu a vantagem que tinha por jogar com um homem a mais. Canindé fez duas faltas duras consecutivas e também foi expulso pelo árbitro Cláudio Luciano Mercante.

O Criciúma tinha mais disposição para atacar, mas faltava qualidade ao time catarinense para criar oportunidades. O América-RN, então, aos 28 minutos, quase fez o segundo gol, que praticamente decretaria a derrota do time de Santa Catarina. Aloísio recebeu livre dentro da área e errou, mesmo sem goleiro, perdendo um gol feito.

A situação do Tigre ficou mais complicada aos 36, quando Luciano Bebê também levou o cartão vermelho, por reclamação com o árbitro. O time que teve um homem a mais, acabou invertendo a situação nos minutos finais, impedindo assim, qualquer reação. Com isso, o time da casa apenas esperou o juiz apitar o fim da partida, garantindo a saída da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o América-RN visita o Bahia no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Já o Criciúma recebe a equipe do Juventude no Heriberto Hulse, que busca recuperação na tabela da Série B.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo